29 de abril de 2008

Diretor geral da Hair Brasil participa do 1º Seminário para empresários do JLIDE

Diretor geral da Hair Brasil participa do 1º Seminário para empresários do JLIDE



Diretor geral da Hair Brasil participa do
1º Seminário para empresários do JLIDE

Jeferson Santos, diretor geral da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética -, esteve presente no 1º Seminário de Empreendedorismo do JLIDE – Grupo de Jovens Líderes Empresariais. O evento aconteceu em São Paulo e reuniu um seleto grupo de associados para a palestra de um dos mais bem sucedidos empresários da América Latina, Eike Batista.

Jeferson Santos com Eike Batista e André Rodrigo Martins, presidente do JLIDE
O JLIDE - Jovens Líderes Empresariais - é uma iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais que representa 42% do PIB brasileiro. O casal presidente do Grupo Couromoda/Hair Brasil, Waleska e Francisco Santos, também participaram do Seminário.

Eike Batista, presidente do Grupo MMX Mineração, falou sobre ousadia, empreendedorismo e sucesso nos negócios durante o Seminário que teve na mesa diretora e no Comitê Debatetor presenças de empresários importantes do país como o presidente do Grupo Couromoda, Francisco Santos, o presidente da Akzo Nobel do Brasil; Jaap Kuiper; Raul Dória, presidente do CINE; João Cox, presidente da Claro; Elídio Lopes, presidente da Terroir; Paulo Cabernite, presidente do Grupo BEM; Carl Emberson, diretor geral do Hotel Grand Hyatt; e João Zangrandi, presidente da Saeco.

Francisco Santos, o empresário Eike Batista, e Waleska Santos
Ousadia sempre fez parte da vida de Eike Batista. Ele ressaltou que construiu sozinho os caminhos que consolidaram sua carreira e que hoje o faz ser conhecido como o 142º empresário mais bem sucedido do mundo. Segundo a revista americana Forbes, a fortuna de Eike está estimada em US$ 6,6 bilhões, mas ele reforça: “Tudo isso foi e tem sido fruto de muito trabalho, dedicação, paixão e ousadia”.

O empresário destacou que começou como negociador de ouro em 1980, mas que depois passou investir onde “ninguém imaginava” e teve sorte. “Resolvi explorar ouro, diamantes e outros metais preciosos no norte do Brasil e o meu primeiro projeto de maior porte foi uma mina no Amazonas, onde consegui dobrar meu investimento. De lá para cá crescemos e atualmente exploramos 12 minas em todo o mundo, inclusive de gás a petróleo”.

Eike Batista que administra atualmente outras empresas de mineração, logística, energia, petróleo, gás, exploração de água, entretenimento e ações sociais que compõem o Grupo EBX anunciou aos Jovens Líderes Empresariais seu mais novo empreendimento que é a construção de três modernos portos na região sudeste do país. “Vale lembrar que todos esses empreendimentos não foram construídos em apenas quatro anos quando passei a ser mais conhecido e sim ao longo de 24 anos de muito trabalho, profissionalismo, dedicação e ousadia", disse.

Eike Martins evidenciou que os empresários precisam ter ousadia para obterem sucesso

Brasil é a nova potência do petróleo
Questionado pelo diretor da Hair Brasil, Jeferson Santos, sobre os sucessos e fracassos como um dos empresários mais bem sucedidos do mundo, Eike Batista respondeu que honrar os compromissos com os funcionários e os bancos sempre foi fundamental na decisão de fechar o negócio. “Já perdi muito dinheiro, mas nunca deixei de honrar meus compromissos. Isso me fez ter crédito no mercado e acreditar sempre no sucesso quando iniciei novos empreendimentos”.

O empresário acredita que o Brasil está cada vez mais moderno e com um mercado de capitais muito transparente. “O país é um diamante a ser lapidado e a exploração de seus recursos naturais, inclusive o petróleo, vai trazer dias melhores. Os novos campos de petróleo farão do país uma potência. O Brasil vai produzir tanto petróleo quanto a Arábia Saudita.”, ressaltou o empresário.