02 de abril de 2011

Empreendedorismo ganha destaque no Seminário SEBRAE

Empreendedorismo ganha destaque no Seminário SEBRAE



Empreendedorismo ganha destaque no Seminário SEBRAE




O consultor, empresário e professor de Visagismo na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Carlos Oristanio, abriu o 4º Seminário SEBRAE destacando ações de empreendedorismo no Brasil e desafiando o público sobre ações de empreendedorismo.

Segundo ele, para ser menos um na multidão, o profissional de beleza tem que se dedicar a conhecer os desafios do mercado e se atualizar sempre, na questão técnica e administrativa. “Este tem sido o desafio da HAIR BRASIL desde a sua primeira edição e que há quatro anos, em parceria com o SEBRAE, passou a criar excelência na atualização, formação e qualificação do mercado de beleza. Portanto, o segredo do sucesso está não só na transformação dos clientes , mas também na importância de estudar, conhecer e se profissionalizar ”, disse Oristanio.

Como mercado de beleza no Brasil evoluiu muito a ponto de manter o país na 2ª posição no ranking mundial de consumo de cosméticos, a educação do setor também tem que se aprimorar. “O profissional deste século tem que estar antenado com todas as inovações, ainda mais com os avanços nos conceitos administrativos. Só assim que o empreendimento passará a ter sucesso também no caixa”, afirmou o consultor que também administra a rede De La Lastra.

Para Carlos Oristanio, o conhecimento, a maestria de administrar e a atualização ajudam a mudar a realidade de muitos pequenos e micros empresários do setor de beleza. “Ser menos um na multidão deste rico e competitivo mercado de beleza é ser inovador, estar capacitado e atualizado, e mais ainda, ser marqueteiro. Hoje até para pedir esmolas tem que ser criativo porque os conceitos mudaram e quem quer ter sucesso tem que acompanhar a evolução do mercado”.