09 de abril de 2013

Empresas de varejo registram aumento nas vendas e confirmam aquecimento do mercado de beleza

Empresas de varejo registram aumento nas vendas e confirmam aquecimento do mercado de beleza





Empresas de varejo registram aumento nas vendas e confirmam aquecimento do mercado de beleza



Varejistas de beleza também marcaram presença na HAIR BRASIL e atenderam distribuidores de todo o País em busca das novidades do mercado. Entre as empresas que montaram estandes-lojas dentro da feira está a Ikesaki. “Em alguns produtos tenho preços 40% inferiores aos das lojas. Neste ano, estamos atingindo mais uma vez as expectativas e o tíquete médio de alguns dias surpreendeu”, comentou a gerente de marketing da Ikesaki, Márcia Sandim.

O segmento de beleza que mais surpreendeu foi do de maquiagem e o de unhas. “O retorno dado pelo setor de maquiagem superou as expectativas e no de esmaltes estamos com mais de 20 lançamentos. As grandes marcas de esmaltes apresentam seus lançamentos na HAIR BRASIL, mas não comercializam os produtos para o público, e aqui na Ikesaki os profissionais têm a oportunidade de comprá-los em primeira mão. O sucesso dessa fórmula pode ser explicado pelo fato da manicure, por exemplo, levar a novidade para a cidade em que atua antes do produto chegar às lojas de rua”, explicou a gerente da Ikesaki.

Para o diretor da Alpha Suporte, Paulo Sérgio Silva, os resultados obtidos na feira também foram positivos. “No primeiro dia de feira (sábado) obtive um ótimo resultado, mas o domingo foi maravilhoso, concretizei sete vezes mais negócios em comparação ao dia anterior”.

Com um portfólio que tem como destaques escovas e pranchinhas, a Alpha Suporte também mantém uma atitude comercial agressiva. “Os preços médios dos produtos no estande são entre 30% e 40% menores do que os praticados fora da feira. Notei a visita principalmente de profissionais das regiões Norte, Nordeste e do Sul”.

O diretor da Roger Escovas, Roger Torrente, revelou que identificou aumento no fluxo de pessoas em comparação ao ano passado, em especial no domingo (segundo dia de evento). “Acredito em algo como 15% de crescimento, era visível o aumento no fluxo de visitantes. Em meu estande recebi a visita de profissionais do mercado, em especial de fora do Estado de São Paulo”.

Para o diretor da Santa Clara, Flávio Lourenço Borba, o principal movimento foi registrado na segunda (terceiro dia de feira). “O aumento no faturamento chegou a 30% em relação ao mesmo dia na edição de 2012. Uma novidade desta edição foi o investimento da Santa Clara em um estande na área de estética, uma sugestão dos organizadores da feira, e que deu ótimos resultados”.

De olho no mercado para vender mais
Para o distribuidor de produtos de beleza, a participação na HAIR BRASIL significa conhecer de perto as novidades do mercado para escolher os novos produtos que serão incluídos na loja ou na distribuição. “Há três anos venho à HAIR BRASIL em busca das novidades do mercado, é importante conferir de perto o que está acontecendo na área de beleza, escolher o que vou comprar e também para informar aos meus clientes que sempre me perguntam como foi o evento”, afirmou o proprietário da Distribuidora Hairlife Cosmetic, de Sorocaba/SP, que atende a cerca de 100 cabeleireiros de Sorocaba e região, Everson Lopes.