01 de junho de 2016

Esmaltação em gel: boa pedida para o Inverno

Esmaltação em gel: boa pedida para o Inverno




Esmaltação em gel: boa pedida para o Inverno



Durante o inverno dá uma preguiça e não dá animo de fazer as unhas principalmente as dos pés e ter que ficar de chinelo depois de passar o esmalte.

Pensando nisso a aposta par os dias de frios é a esmaltação em gel, que garante a secagem instantânea do esmalte. "É possível calçar as meias e sapatos imediatamente após término do serviço", explica Conceição Pimentel, consultora técnica da Esmalteria Nacional.

O procedimento de esmaltação em gel da Esmalteria Nacional é realizado tanto nas mãos quanto nos pés, e tem durabilidade de até 21 dias sem descascar. "Com esta técnica, o esmalte não descasca nem a pontinha, uma grande queixa da maioria das mulheres. Também não há risco de perder o brilho, mesmo lavando louça, roupa", explica Conceição. E o melhor: para as adeptas da esmaltação francesinha, os esmaltes em gel usados na Esmalteria Nacional possuem fator antiamarelamento.

São produtos de alta qualidade internacional, podem ser usados para ir à praia ou piscina, pode-se usar protetor solar ou cremes potentes no inverno, tudo sem medo de estragar as unhas. Em viagens longas, quando muitas vezes é difícil parar o passeio programado para retocar o esmalte, pode esquecer: ele estará intacto nas unhas por até 21 dias.

Mas não é preciso deixar de fazer as unhas toda semana só porque o esmalte que não fica feio no prazo de quatro dias, como os esmaltes comuns. Toda mulher pode - e deve continuar sua rotina de fazer as unhas das mãos toda semana. Para isso, a Esmalteria Nacional também oferece serviços voltados à hidratação e cuidados das mãos e das cutículas.

Na semana seguinte à esmaltação em gel, as manicures da Esmalteria Nacional podem realizar um trabalho diferente de hidratação das cutículas, que vai esfoliar a região em torno da unha e, em seguida, aplicar um creme hidratante, com o intuito de manter a maciez da pele, por muitas vezes agredida pela ação dos solventes para a retirada do esmalte. "O serviço consiste em fazer a preparação das unhas com uso de um produto higienizador e lixas de abrasividade leve, apenas para remover a oleosidade natural das unhas naturais. Em seguida, é aplicado um produto que faz a ligação covalente dos produtos em gel com a queratina da unha natural, depois a base em gel, a cor em gel e por último o Top coat em gel, que é o finalizador que vai proteger a cor e proporcionar brilho permanente e intenso ao esmalte", finaliza Conceição.