03 de abril de 2006

Especialista apresenta tratamento das hipercromias com urucum

Especialista apresenta tratamento das hipercromias com urucum



Especialista apresenta tratamento
das hipercromias com urucum

Depois de explicar a histórica do uso do urucum (planta nativa do Brasil) para a pintura e proteção da pele e a importância da melanina (nome genérico de uma série de proteínas que são sintetizadas pelos melanócitos), o médico especialista em anestesiologia e peeling Dr. José Kacowicz apresentou, em sua palestra, durante a Hair Brasil, como o uso do urucum pode melhorar o aspecto da pele manchada.

Segundo o especialista, a pele é composta por cinco camadas dérmicas responsáveis pela impermeabilização, por isso, cuidados especiais são imprescindíveis para manter a pele saudável como o uso de protetores solares e outros cosméticos. “Para evitar um desvio estético da normalidade da pele (manchas e rugas), são necessários todos esses cuidados diários, além dos específicos indicados por especialistas”.

Ele lembrou aos mais de 100 participantes na apresentação, que as funções da melanina na pele e as ações antioxidantes (varredora de radicais livres) devem ser sempre estimuladas e uma das formas são aplicações terapêutica do produto "Bleach-pulce urucum”, que visa clarear a pele manchada e com sinais de envelhecimento.

De acordo com o Dr. Kacowicz, o cosmético apresentado faz parte de um sistema de tratamento das manchas melânicas benignas que proporciona eficiência aos clássicos tratamentos de pele como peelings.