31 de março de 2015

Estudos práticos com a criolipólise atraem profissionais de todo o Brasil

Estudos práticos com a criolipólise atraem profissionais de todo o Brasil





Estudos práticos com a criolipólise atraem profissionais de todo o Brasil



A professora Luciana Auad, mestre em Fisiologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, coordenadora e docente do curso de Estética e Cosmética da Universidade Anhembi Morumbi, apresentou o curso "Estudos práticos com a criolipópise", durante o Pós-Congresso de Estética da Hair Brasil.

Com uma plateia formada por profissionais de vários Estados do país, Luciana abordou os efeitos fisiológicos do equipamento de criolipólise na gordura localizada e os resultados comprovados. "Esse é um tema muito importante para o profissional de estética porque trata de uma nova tecnologia revolucionária e de grande impacto e resultado na estética corporal, muito procurada pelos clientes", destacou a palestrante.

Luciana Auad ressaltou que o tratamento queima a gordura localizada e diminui em até 30% do tecido adiposo onde é feita a aplicação que dura de 45 a 60 minutos. "Os resultados aparecem até três meses após a aplicação e duram até seis meses. Depois desse prazo, pode ser feita nova aplicação".

A palestrante conta que o tratamento chegou ao Brasil entre 2010/2011. "A criolipólise no início era feita apenas por médicos e fisioterapeutas, agora ela já é aplicada por dermatologistas, mas vale ressaltar que eles precisam ter feito o curso para realizar o procedimento corretamente", explica Luciana.

Quanto aos cuidados com o paciente, ela alerta; "O tratamento não pode ser feito em gestantes, lactantes, pessoas com distúrbios de sensibilidade e diabéticos devem estar com a doença controlada".

Por Janaína Freitas