27 de outubro de 2011

Franck Calo, Dessange Paris: a arte de esculpir cabelos

Franck Calo, Dessange Paris: a arte de esculpir cabelos



As poderosas da classe C: desafios e oportunidades



Sob olhares curiosos de empresários e profissionais de beleza que participaram do lançamento da HAIR BRASIL 2012, Demetrius Paparounis, Diretor do Núcleo de Revistas Femininas Populares da Editora Abril revelou números estratégicos da pesquisa "As Poderosas da Nova Classe Média", realizada pela editora em parceria com o Instituto Data Popular.

Segundo ele, os hábitos de consumo das mulheres da nova classe média mudaram consideravelmente nos últimos anos, causando uma grande revolução na forma como bens e serviços são consumidos. "Hoje em dia as mulheres têm papel fundamental nas decisões familiares. Elas estão mais poderosas, mais confiantes e estão investindo muito mais em sua imagem pessoal", disse.

As impressões vêm fundamentadas pelos números, que mostram as Novas Mulheres, assim denominadas por Demetrius, com renda 78% maior nos últimos anos. Esta mudança de perfil revela uma consumidora com mais instrução, já que grande parte delas têm acesso à universidade, é muito mais independente e segura. "O setor de beleza tem tido um papel fundamental na mudança de perfil das mulheres de classe C. E a resposta delas chega rapidamente com gastos em beleza que cresceram 288% nos últimos anos", disse Paparounis.

"Nossa pesquisa mostrou que a mulher da classe C atual tem até sete produtos diferentes para cabelos em casa. Elas estão cada vez mais sofisticadas e investem mais de 60% de seu salário em serviços, transformando-se num enorme potencial a ser explorado pelos profissionais de beleza", afirmou.

O diretor também destacou o surgimento das jovens de classe C nas pesquisas, apontadas como responsáveis por importantes índices de consumo, sobretudo em produtos de beleza. "As jovens começam a ganhar lugar de destaque e serão o motor do consumo nos próximos anos", completou.


Leia tambem:
Parceria entre HAIR BRASIL e ABIHPEC abre novas oportunidades para indústria e o mercado de beleza.
A força do setor de beleza.


fotos: StudioF Imagem