02 de abril de 2012

Gerenciar um salão de beleza não é tarefa fácil, diz Paulo Bresciani

Gerenciar um salão de beleza não é tarefa fácil, diz Paulo Bresciani





Gerenciar um salão de beleza não é tarefa fácil, diz Paulo Bresciani

Contabilidade, contratação de profissionais e tributos que envolvem salões de beleza também foram tema de workshop durante a HAIR BRASIL. Para falar sobre o tema, foi convidado Paulo Bresciani, especialista em contabilidade com 33 anos de profissão.

Segundo ele, esse tipo de empreendimento é um excelente negócio e dá muito resultado, desde que tenha planejamento. "Muita gente acaba entrando neste setor por intermédio de outras pessoas ou porque recebe convite para ser sócio de um amigo. Nesses casos, muitos se dão mal".

Para o palestrante, trabalhar na legalidade é a melhor forma de evitar problemas no futuro. Durante a apresentação, Bresciani explicou os principais temas relacionados à gestão, como por exemplo contratação de profissionais, tributos, nota fiscal, cruzamento de dados com a Receita Federal e legislação. "É preciso fazer a coisa certa. Para cada cliente é necessário emitir uma nota fiscal e com isso evitar problemas futuros".

O palestrante também citou questões importantes relacionadas a como tirar proveito da concorrência e o relacionamento com os clientes. "Existe uma pesquisa que diz que 50% das mulheres que vão ao salão de beleza, vão para espairecer, por isso, é preciso oferecer qualidade desde o cafezinho até o corte e a tintura".

O cliente do salão de beleza é o mesmo cliente de shoppings, cinemas, cafeterias e restaurantes. O empreendedor precisa estar ligado nas novidades do setor e entender que a concorrência não é apenas o salão ao lado, e sim tudo que envolve o negócio, concluiu o palestrante.