08 de março de 2010

Grupo Couromoda/ Hospitalar é homenageado em evento sobre Turismo de Negócios

Grupo Couromoda/ Hospitalar é homenageado em evento sobre Turismo de Negócios

 




Grupo Couromoda é homenageado em evento sobre Turismo de Negócios

O V Encontro do Setor de Feiras e Eventos, promovido pelo GRUPO RADAR, homenageou os “Supertécnicos” de 14 segmentos ligados ao Turismo de Negócios no último dia 3, em São Paulo. O encontro reuniu todo o trade da área de eventos e turismo, destacando os empresários que, ao longo do último ano, prestaram maior contribuição ao desenvolvimento do setor. Entre os homenageados, estavam os dirigentes do GRUPO COUROMODA/ HAIR BRASIL.



A homenagem prestada a Francisco Santos e à COUROMODA foi recebida pelo diretor Jeferson Santos e entregue por Laura Malz, da área comercial/eventos da TAM. Já o prêmio concedido à Dra. Waleska Santos, presidente HOSPITALAR, foi recebido pelo diretor da feira, Thomas Santos, das mãos de Sérgio Pasqualin, diretor do Expo Center Norte.
O diretor superintendente do GRUPO COUROMODA, Jorge Alves de Souza, também foi homenageado no encontro promovido pelo Grupo Radar. Os dirigentes do GRUPO COUROMODA/ HAIR BRASIL / HOSPITALAR foram destacados por suas iniciativas inovadoras e contribuições pessoais ao desenvolvimento dos setores de promoção comercial e turismo de negócios no país.

Debate sobre o setor
Além de reunir os principais players da área de turismo de negócios, o encontro teve a apresentação de temas que contribuem para a excelência da atividade. O primeiro palestrante, Ravin Berera, diretor-geral do Walt Disney World Swan & Dolphin Resorts, falou sobre novas formas de realizar eventos. “É preciso trazer imaginação e reinventar os eventos. São Paulo é uma cidade linda, com muito a oferecer, mas o diferencial está em oferecer algo único e exclusivo”, aconselhou.

Luiz Marins, professor e antropólogo, falou sobre São Paulo como pólo de negócios e capital das feiras. “A cidade de São Paulo tem um PIB de US$ 147 bilhões, o 38º do mundo, considerando um ranking de 192 países e reúme em seus eventos cerca de 29 mil empresas expositoras por ano", explicou Marins. Ele destacou que o potencial de crescimento é ainda maior, pois o número de feiras no Brasil não pára de crescer. “Hoje o Brasil é o sétimo colocado em número de feiras anuais, com 254, mas a previsão é que em 2010 sejam realizadas 380 exposições, colocando o país na terceira posição.”

Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, falou sobre os impactos que a Copa do Mundo de 2014 terá sobre o turismo de São Paulo e apresentou o projeto de melhorias para a cidade receber os jogos. “São Paulo é a primeira colocada nas Américas em eventos com peridiocidade”, disse. “A Copa do Mundo traz um potencial enorme para o turismo local, mesmo após o seu término."

Eventos de Relacionamento: construindo agendas positivas foi o tema apresentado por João Dória Jr., jornalista e empresário. Dória disse que o relacionamento corporativo é a base para as empresas que querem vencer. “As relações pessoais são o maior ativo dos empresários brasileiros, pois os anglo-saxões são mais frios e distantes”, ponderou. O empresário ressaltou também que as empresas devem participar da vida comunitária e olhar o ambiente ao seu redor para construir prosperidade.