01 de abril de 2004

Hair Brasil 2004 recebeu 49.500 visitas profissionais

Hair Brasil 2004 recebeu 49.500 visitas profissionais



Hair Brasil 2004 recebeu 49.500 visitas profissionais



A terceira edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, realizada nos dias 20 a 23 de março, em São Paulo, recebeu 49.500 visitas de cabeleireiros, esteticistas, manicures e demais profissionais da área de beleza, vindos de todo o país e do exterior. O número representa 10% de crescimento sobre a edição anterior e mostra que 72% dos visitantes foram cabeleireiros e profissionais de salões de beleza, 12% foram esteticistas e os demais visitantes dividiram-se entre distribuidores e lojistas de produtos de beleza, industriais, importadores/exportadores, médicos, nutricionistas, dirigentes de academias de ginástica e spas.

Análise sobre a origem dos visitantes revela também que a HAIR BRASIL 2004 atraiu visitantes de exatamente todos os estados brasileiros, com ênfase para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Amazonas e Rio Grande do Norte. Do exterior, os países mais bem representados na feira foram Peru, Chile, Argentina e Bolívia.

A feira mostrou resultados positivos também no tocante a negócios e as 350 marcas expositoras desta edição registraram crescimento no número de contatos e vendas encaminhadas. O fato de 70% dos expositores terem renovado imediatamente sua participação para a feira de 2005 é um indicativo seguro de que os resultados foram positivos para a indústria.

Um dos maiores expositores do evento, a Wella, não revelou dados de vendas na feira, mas o gerente de marketing da divisão profissional, Diofrildo Trotta, disse que “a visitação foi visivelmente maior e os contatos iniciados aqui vão gerar resultados o longo do ano todo”. Já a Tânagra Cosméticos não hesitou em falar de negócios: 15% de crescimento na venda de produtos capilares, em relação à feira anterior. “Também fizemos contatos com vários importadores de países como México, Austrália, Moçambique, Cuba e Itália”, disse Fausto Silva Junior, diretor-presidente da empresa. Para o Instituto Embelleze Profissionalizante, que aproveitou a Hair Brasil para lançar seu programa de franquias, o resultado foi muito positivo: a empresa captou um master franqueado e negociou três outras fanquias. E a Great Lenghts, (empresa dedicada ao ramo de alongamento de cabelos) que esteve pela primeira vez na feira fez uma comparação com outros eventos de beleza: “aqui o público é muito selecionado e encontramos clientes importantes de todo o país”, disse Alexandre Lopes, representante da marca para o Brasil.

Jeferson Santos, diretor geral da feira, destacou que esta terceira edição consolidou de forma inequívoca a proposta da Hair Brasil, de ser um evento totalmente focado em negócios e em atualização profissional. “O crescimento registrado este ano se deu tanto em número de expositores, quanto em área ocupada e número de visitantes, mostrando que o mercado de beleza identificou-se com o perfil da Hair Brasil e tem encontrado na feira respostas às suas necessidade de informação, contatos e negócios”. Para 2005, Santos diz que a feira vai crescer ainda mais e investirá pesado na internacionalização, atraindo maior número de visitantes da América Latina e expositores mundiais.

Além das novidades em produtos, equipamentos e serviços que a feira mostrou, os congressos, workshops e eventos realizados simultaneamente à Hair Brasil funcionaram como um grande atrativo para os visitantes profissionais. Mais de 3.800 pessoas inscreveram-se para participar dos workshops, do Congresso de Estética, do Congresso de Manicures e do Campeonato de cabelo, maquiagem e manicure realizado durante a feira.

Próxima edição:
HAIR BRASIL 2005
19 a 22 de março – São Paulo - Brasil