16 de abril de 2016

Hair Brasil 2016: confiante em um novo momento para o setor de beleza

Hair Brasil 2016: confiante em um novo momento para o setor de beleza





Hair Brasil 2016: confiante em um novo momento para o setor de beleza

A direção da Hair Brasil realizou na manhã deste sábado (16), um café da manhã para saudar e desejar boas-vindas aos expositores desta 15ª edição da feira que acontece de 16 a 19 de abril, nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo.

Com a presença de dirigentes da ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, do Sebrae, da ABNT, imprensa e outros convidados Jeferson Santos e Antônio de Carvalho Jr. dirigentes da Hair Brasil, falaram sobre a feira e a expectativa dessa edição que comemora os 15 anos do evento.

“Devido ao momento que o país vive essa edição da feira é um desafio, mas estamos confiantes de que vamos ter uma ótima Hair Brasil com a geração de muitos negócios. A indústria está se posicionando de maneira cada vez mais profissional e um bom exemplo é o crescimento que tivemos da participação de micro e pequenas empresas na feira, com apoio do Sebrae e também através de projetos como a Minha Primeira Hair Brasil”, disse Jeferson Santos.

O novo momento do setor foi destacado por João Carlos Basílio, presidente da ABIHPEC. “Passamos por um momento de tubulação e lá na frente teremos um céu de brigadeiro. As dificuldades do setor também estão acarretadas ao aumento da carga tributária, que não cabe no bolso dos nossos consumidores. Estamos batalhando pela redução dos impostos. E estamos confiantes de que vamos superar todas as dificuldades. Sucesso e bons negócios, porque a feira é sempre a plataforma para a geração de novos negócios”.

Laila Pieroni, da ABNT, falou sobre a NBR 16483:2016 – Salão de Beleza – Competências de pessoas que atuam nos salões de beleza, que está sendo lançada na feira. “Fico feliz de ser parceira da Hair Brasil, da ABIHPEC e do Sebrae que é nosso grande parceiro nas NBRs levando informação as empresas de todo o país. Com essa NBR o setor tem um caminho para seguir”, disse Laila, que anuncio, em primeira-mão, que agora a ABNT começa a trabalhar com as normas para os centros de estética.

O trabalho realizado junto ao setor de beleza foi destacado por Andrezza Torres, Sebrae. “É muito gratificante trabalhar com esse setor e ver a crescente participação de pequenas empresas nessa edição da Hair Brasil. O empreendedorismo no mercado de beleza é muito grande. O Brasil ainda vai liderar o mercado da beleza em todo o mundo”.

Encerrando o evento Antônio de Carvalho Jr. declarou: “Estamos aqui para trabalhar com paixão e felicidade, acreditamos no futuro do país e com certeza teremos quatro dias muito proveitosos de negócios, informação, qualificação profissional e relacionamento com profissionais de todo o mercado de beleza”.