02 de agosto de 2010

Homens são comprometidos com os tratamentos estéticos

Homens são comprometidos com os tratamentos estéticos



Homens são comprometidos com os tratamentos estéticos




Nos últimos anos, muitos homens passaram a assumir a sua vaidade e investir em tratamentos para pele e corpo - tanto que o mercado de cosméticos tem lançado diversos produtos visando este público.

Dra. Mariana Panzardi, pós-graduada em dermatologia, explica que a preocupação com a pele do rosto e com a “barriguinha” está entre as maiores preocupações masculina. “Percebemos um aumento na demanda de tratamentos com a toxina botulínica para diminuir as marcas de expressão no rosto e com a Carboxiterapia, que age diminuindo a gordura localizada”.

Segundo a Dra. Mariana Panzardi, os homens são mais comprometidos com os tratamentos com resultados imediatos. Ela apresenta os tratamentos mais procurados por eles:

Toxina Botulínica – bastante utilizado para suavizar as linhas de expressão. “Alguns executivos, principalmente os que usam terno, também procuram este tratamento para diminuir o suor nas axilas. Como há uma preocupação com a apresentação, esta é uma boa solução para quem sua muito e fica desconfortável com as marcas de suor na camisa”, explica a especialista.

Peeling – indicado para tratamentos de manchas, foto envelhecimento, acne e diminuição de rugas. Também tem sido aliado dos que querem rejuvenescer, mantendo um aspecto saudável.

Depilação a laser – remoção de pelos. Segundo a médica, este é um dos tratamentos mais procurados e as aplicações masculinas costumam ser feitas no peito, costas, abdômen e barba.

Carboxiterapia – injeção de gás carbônico medicinal de alta pureza abaixo da pele para acelerar o metabolismo local. O metabolismo ativado favorece a quebra de gordura diminuindo a gordura localizada. “Essa gordura localizada incomoda principalmente os homens que já praticam atividades físicas e seguem uma dieta equilibrada. Com o tratamento eles conseguem eliminar justamente o incômodo que com malhação e alimentação regrada não estava sendo possível”, completa Mariana Panzardi.

Segundo a médica, embora haja diversos tratamentos e produtos voltados para o público masculino, é importante procurar um dermatologista para avaliar o tipo de pele antes de começar um tratamento. “A pele masculina tende a ser mais oleosa que a feminina; por isso, a avaliação é importante. Dependendo do tipo de produto ou tratamento, o resultado pode ser totalmente o contrário do que o esperado gerando grande insatisfação” orienta Dra. Mariana Panzardi, formada em medicina pela Faculdade de Medicina do ABC e pós-graduada em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina e Dermatologia.