17 de abril de 2014

Humanização e personalização no atendimento de estética

Humanização e personalização no atendimento de estética





Humanização e personalização no atendimento de estética

A palestra que abriu o 13º Congresso Internacional de Estética da Hair Brasil convidou os participantes a uma reflexão sobre quem somos como pessoas e como profissionais. Andrea Biolcati, fisioterapeuta e diretora da Grava Ideias, recorreu a fatos históricos para destacar que, para exercer uma função com excelência, é preciso primeiro preocupar-se consigo, para depois poder ter o foco no cliente.

“Meu comportamento provoca reações e mudanças no outro, por isso é fundamental buscar o equilíbrio e a felicidade para desenvolver um tratamento com excelência”, explicou. Falar em humanização em estética significa fornecer um melhor atendimento aos clientes e melhores as condições aos profissionais. “Humanizar é cuidar da saúde das relações humanas, o que começa com cada um de nós e nossas famílias”, disse Andrea Biocalti.

Outro ponto de destaque na palestra foi a personalização do atendimento. “É preciso ter obsessão pela atenção aos detalhes, surpreender, cuidar”, orientou. Para isso, o profissional precisa ter domínio técnico em primeiro lugar, cuidar da personalização do macro e do micro ambiente e da abordagem com o cliente.

O toque é um sentido muito importante na profissão de esteta, por isso requer cuidado e respeito. “O toque terapêutico deve ser apropriado e não impor grau de intimidade. Durante o tratamento, o profissional deve também tomar cuidado com seus pensamentos”, aconselhou.