14 de abril de 2014

Ícones & Líderes 2014: seleto time de profissionais foi homenageado durante a Hair Brasil

Ícones & Líderes 2014: seleto time de profissionais foi homenageado durante a Hair Brasil





Ícones & Líderes 2014: seleto time de profissionais foi homenageado durante a Hair Brasil

Uma das atrações mais aguardadas da Hair Brasil 2014, o projeto Ícones & Líderes, reuniu na Arena do Fashion Show na tarde de 14 de abril cinco hair stylists e empresários líderes do setor para falar sobre moda, inovação, talento, empreendedorismo e muito mais.

Jacques Goossens, Paulo Persil, Nino Altobelli, Walter Cabral e Eron Araújo foram recebidos pelos anfitriões da iniciativa, o empreendedor e presidente da Hair Brasil, Francisco Santos, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), João Carlos Basílio.

“O projeto Ícones & Líderes está dando seu segundo passo para homenagear grandes ícones e líderes de reputação”, disse Francisco Santos.






“É uma honra fazer parte deste projeto que homenageia grandes talentos que trazem sempre novas propostas impulsionando a indústria”, sinalizou João Carlos Basílio.

 





A moderação ficou sob a responsabilidade da jornalista e apresentadora Mônica Waldvogel, à frente de grandes programas de debate das principais emissoras de comunicação do País, com olhar apurado para comportamento e economia.

 

 

Confira os principais temas debatidos

Atendimento: do contato direto à formação de equipe
Jacques e Janine Goossens

“Quando começamos, o contato era direto com a cliente, mas não era possível trabalhar sozinho, precisávamos dos assistentes. Com o tempo as equipes se multiplicaram, tivemos que investir na qualificação dos profissionais e hoje ficamos nos bastidores de um grande time”.


O poder de transformação
Walter Cabral

“Atender a cliente e perceber a satisfação com o resultado, a surpresa, é algo muito gratificante, uma emoção muito grande e ali no momento, assim que você termina o trabalho. Precisamos entender que não somos fidelizadores, mas multiplicadores”.

Talento
Paulo Persil

“O primeiro passo é descobrir o talento, reconhecer aquilo que você faz com facilidade. Sempre tive jeito com penteado e quando comecei fui pesquisar quem mais se destacava no mercado. Há 18 anos, dos 10 profissionais mais reconhecidos do mercado, seis estavam na rede Jacques Janine, então eu os observava”.

Empreendedorismo
Eron Araújo

“Há dois anos, inaugurei o Blend em São Paulo e está sendo uma experiência muito positiva. Antes eu tinha muito contato apenas com a cliente e nesta nova fase preciso de muita troca de informação, contato com a equipe. Comecei com 40 funcionários e hoje já são 80”.

Responsabilidade
Eron Araújo

“Procuro surpreender a cliente e sei que ela deseja isso. Meus clientes são exigentes, me cobram isso e eu cobro isso também. No Blend o conceito é de excelência no atendimento, oferecer além do serviço, experiências sensoriais”.

Inspiração
Nino Altobelli

“As mulheres são bastante individuais e o segredo para entendê-las é prestar atenção nas suas roupas, acessórios e tatuagens. Por onde eu ando, analiso o que a mulher gosta em si e trago isso para o corte ou penteado. Use a cor da roupa, o estilo do acessório ou outros detalhes a seu favor. As mulheres gostam de falar de sapatos e da cor do esmalte, por isso preste atenção nisso”.

Informação
Paulo Persil

“Nos dias de hoje a mulher chega ao salão com muita informação, sabe o que quer e conhece as tendências. A questão é em primeiro lugar respeitar a personalidade, a marca de cada uma e aí sim agregar a tendência”.

Celebridades
Eron Araújo

“Ter clientes celebridades é importante, mas não é o que faz a diferença, isso é o seu trabalho”.

Mídias Sociais
Jacques e Janine Goossens

“Elas podem construir e destruir uma marca com muita rapidez. Quando um erro acontece, o melhor é ouvir a reclamação rapidamente e não deixar o tempo passar. Colocar-se no lugar da cliente e ouvi-la é fundamental, para depois remediar o problema. Se você agir com respeito, essa cliente pode até virar fiel”.

Nino Altobelli
“Defendo que o mais importante são as pessoas que trabalham no salão, por isso é preciso trazê-las para perto, valorizá-las. Eu converso com minha equipe sobre os riscos que as mídias sociais trazem para a imagem de um salão. Não podemos perder a criatividade pelo medo da exposição. Oriento a equipe a fotografar e compartilhar nas mídias e nem precisa ser com uma cliente famosa”.

 

HOMENAGENS

Ao final da 2ª edição do Ícones e Líderes, Waleska e Francisco Santos, empreendedores da Hair Brasil e Joao Carlos Basilio, presidente da Abihpec, e Sandra Basilio homenagearam os cinco hair stylist com estatuetas de Anita Kaufmann.

Conheças as apostas dos homenageados para outono/inverno 2014
Jacques e Janine Goossens
“Trouxemos nos looks duas características marcantes do trabalho da rede. O cabelo curto modernizado com raiz escura e pontas mais claras. Já a segunda modelo apresenta cabelo comprido, mas semipreso para dar leveza. Na maquiagem preparamos a embelezadora bem versátil”.
Paulo Persil
“A inspiração da maquiagem vem de Greta Garbo com traços marcados. Já para os cabelos acredito muito no rabo de cavalo, referência aos anos 1960, que vai da rua ao Oscar com facilidade”.
Eron Araújo
“Sou a favor da naturalidade e optei por looks que valorizam a textura dos cabelos alinhada à tecnologia cosmética. A maquiagem é bem leve, pele luminosa com sofisticação delicada”.
Walter Cabral
“Optei por looks descontraídos alinhados à natureza tão em evidência nos dias atuais”.
Nino Altobelli
“Os cabelos apresentados refletem as características climáticas de Minneapolis/Estados Unidos. O topo da cabeça não fica muito aparente, pois usamos bastante chapéu. Por essa razão, demos personalidade ao cabelo com textura no comprimento”.