28 de outubro de 2013

Indústria de esmaltes cresce cada vez mais no Brasil

Indústria de esmaltes cresce cada vez mais no Brasil





Indústria de esmaltes cresce cada vez mais no Brasil



Nos últimos anos, o mercado de esmaltes tem se destacado no Brasil. De acordo com uma pesquisa feita pela Abre (Associação Brasileira de Embalagem) só no último ano, ele cresceu cerca de 12% obtendo um faturamento de R$600 milhões anuais.

Uma das razões que levam a este crescimento é a troca de coleções. Isso porque assim como as roupas, os esmaltes também aparecem com novidades a cada troca de estação, impulsionando assim, as vendas destes produtos.

Além disso, o consumo de esmaltes no Brasil é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Com base neste cenário próspero, muitas empresas resolveram investir neste segmento. Ao iniciar suas vendas em 2012, logo nos primeiros meses, os esmaltes foram apontados como os melhores lançamentos do ano por diversas consumidoras.

Tendo em vista seu grande sucesso, as empresas criaram algumas metas para o próximo ano. É o caso da Jade Cosméticos, marca de esmaltes que vem ampliando seu portfólio de produtos e crescendo no mercado. “As expectativas para 2014 são as melhores, estimando-se um crescimento de 25% exclusivamente por conta da grande quantidade de lançamentos previstos para este ano”, disse o gerente comercial da Jade Cosméticos, Henrique Hattori.

Além das formas de trabalho inovadoras, implantar lançamentos de novas coleções faz parte da estratégia de inúmeras empresas para se manter em evidência e assim continuar aquecendo este mercado no Brasil.



Pela primeira vez, manicures, podólogos, fabricantes de produtos para unhas e empresas do segmento terão espaço exclusivo na Hair Brasil. Com área ampliada e mais marcas expositoras, o Nail Brasil é uma excelente oportunidade para profissionais do setor trocarem informações e apresentarem novidades.

O crescimento gradativo dos últimos anos, a forte visitação de manicures e podólogos e a constante demanda por novidades, incentivou a criação do Nail Brasil, que tem como objetivo valorizar ainda mais os profissionais da área e oferecer investimento na carreira e qualificação.

Segundo a Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) existem hoje, mais de 40 mil vagas disponíveis para manicures especializadas, nos grandes centros. O espaço Nail Brasil chega a Hair Brasil 2014 para reunir indústrias e profissionais do segmento e alavancar ainda mais este crescimento.
Na última edição, mais de 3.000 manicures estiveram na Hair Brasil, representando 7% da visitação total da feira.