30 de julho de 2007

Infravermelho a serviço da beleza da pele facial

Infravermelho a serviço da beleza da pele facial



Infravermelho a serviço da beleza da pele facial


A novidade do momento em se tratando de beleza da pele facial é o aparelho Titan que emite infravermelho para levantar a expressão do rosto sem cirurgia. A informação é do dermatologista e cosmiatra, Dr Jardis Volpe, também integrante da Sociedade Brasileira de Laser.

O médico explica que a técnica chegou ao Brasil recentemente e está sendo utilizada para rejuvenescer a aparência e combater a flacidez nos músculos da face. “Angelina Feijó foi uma das primeiras mulheres a experimentar a novidade e aprovou. Aplicamos a técnica no rosto da atriz e conseguimos devolver o aspecto jovem e descansado na aparência que ela almejava”, disse o especialista.

O Titan, reconhecido e aprovado pela FDA e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma equipamento que emite raios de infravermelho (luz pulsada de tamanho 1100 a 1800 nm) para promover o aquecimento da pele e dessa forma causar uma retração.

O aparelho, segundo o Dr. Jardis Volpe, é fabricado pela americana Cutera e a onda de luz que emite tem seletividade para ser absorvida pela água da derme, camada onde estão as fibras de colágeno. “Com a aplicação, a água evapora e as fibras de colágeno se contraem imediatamente, promovendo uma melhora clínica logo após a aplicação. Ou seja, já se consegue um efeito lifting da face no momento após a finalização do tratamento, tratando o contorno do rosto, a queda da bochecha e das sobrancelhas”.

“O mais interessante é observar que esse efeito melhora gradualmente ao longo dos dias, devido à nova produção de colágeno que vai ocorrendo na pele, até chegar o momento da segunda aplicação que deve acontecer trinta dias depois da primeira”, completa Dr. Jardis Volpe.

Ele afirma ainda que o aparelho de infravermelho pode ser aplicado em qualquer cor de pele, bronzeada ou não e os locais de aplicação são o rosto, pescoço, mãos e o corpo. “Mas existe um porém, os melhores resultados são visíveis no rosto e pescoço, melhorando o contorno e fazendo a face subir. Outra situação é que não há dor durante o tratamento e a pele pode ficar levemente rosada por poucas horas”.

O tratamento completo chega a ser realizado em até três sessões mensais e a manutenção é anual. “Trata-se de uma quebra de paradigma no tratamento da flacidez e dos sinais de envelhecimento”, garante o especialista.

Serviço
Clinica Volpe
Informações no site: www.clinicavolpe.com.br