18 de dezembro de 2008

Madonna: o camaleão da música pop chega a São Paulo e movimenta o mercado da beleza

Madonna: o camaleão da música pop chega a São Paulo e movimenta o mercado da beleza




Madonna: o camaleão da música pop faz shows em São Paulo e movimenta o mercado da beleza

Desde a década de 80, quando Madonna surgiu por conta de seu moderno jeito de ser, conceitos de moda, beleza e comportamento no mundo se revolucionaram e passaram a ser comandados também pela cantora pop que se apresentou em São Paulo e continua influenciando conceitos de beleza com seu visual contemporâneo.

O “furação” chamado Madonna Louise Veronica Ciccone aos 50 anos ainda inspira mulheres com seus looks arrojados, ora comportados, ora ousados, mas todos muito cheios de informações para os profissionais da beleza: cabeleireiros, maquiadores, coloristas, esteticistas e manicures difundirem novos conceitos inspirados na diva que já explorou em seus clips, shows, e entrevistas diversos tipos de produções, daí o apelido: “Camaleão Pop”.

Considerada a mãe de todos os modismos do mundo, de material girl à Marilyn Monroe, Madonna faz de seu estilo um marketing forte para o mercado da moda. A superestrela é sempre ícone das tendências sejam elas musicais ou comportamentais. Com mudanças visuais ancoradas nas últimas referencias de moda, os looks de Madonna estão constantemente sendo atualizados e copiados, tanto que ela é a responsável por popularizar a moda dos estilistas mais influentes, entre eles a dupla Dolce & Gabanna e Jean Paul Gautier (que desenharam figurinos para alguns de seus shows), entre outros. Madonna incentiva as mudanças visuais e sabe como ninguém renovar a cada temporada.

O hairstylist Samuel Saquette, do Salão ASH, afirma que Madonna pode ser traduzida simplesmente em uma única expressão “Reinvente-se”. “Ela emociona, ousa e sempre apresenta novos estilos e tanto em visuais como em roupas”, disse o profissional que não poupou elogias à cantora. “Ela marcou e continua marcando época, é realmente uma diva e uma mulher inovação, conquistadora e moderna sempre. Madonna é conceitual”, completou Saquette.

Mari Nicácio, conceituada profissional do Homa Spa Salon, afirmou que a cantora mesmo aos 50 anos continua tão bela quanto no início da carreira e isso tem levado muitas mulheres aos salões de beleza. “Muitas mulheres querem adotar o estilo Madonna de ser e para isso é necessário adaptar o todo o conceito para satisfazer as clientes. Mas uma coisa é muito verdade, no quesito beleza, Madonna foi e vai continuar sendo vanguarda pelos seus estilos inovadores de ser e se manter”.

Para Ivan Stringhi, profissional do Studio W, Madonna transfere tendências para o mundo porque é ícone em estilo de cabelo, roupas e sapatos. Ela consegue envolver mulheres, homens, adolescentes e crianças com seu estilo arrojado, moderno e totalmente contemporâneo de ser. A energia dela é envolvente e tem levado muitas mulheres de 50 anos a procurarem tratamentos de beleza e produções para se manterem tão jovem e atraentes como a diva. Ela não envelhece!”.


Por Mariano Rocha