02 de abril de 2012

Mais uma revolução no peeling cosmético

Mais uma revolução no peeling cosmético





Mais uma revolução no peeling cosmético

O primeiro dia do Congresso Brasileiro de Estética trouxe uma novidade que promete agradar ainda mais o público das clínicas de estética. Por meio da palestra Peelings Cosméticos – nova abordagem conceitual e prática, João Paschoal Rosseti, cosmetólogo com especialização em Tecnologia de Emulsões, Fosfolipídeos, Nutricosméticos e Ativos Cosméticos, revelou que já é possível obter resultados ainda melhores no procedimento de peelings.

A notícia anunciada com exclusividade durante palestra na HAIR BRASIL, se refere à aliança de produtos com equipamentos. "Com a associação dos ativos funcionais à cosmetologia ou à eletroterapia, o esteticista consegue oferecer um resultado imediato de maior valor agregado com a mesma concentração de produto utilizada anteriormente", explicou Rosseti.

A associação dos princípios ativos aos equipamentos, segundo o cosmetólogo é autorizada pela Anvisa, desde que um profissional formado execute o procedimento. "Com isso, os resultados atingidos por um profissional da estética, que utiliza concentrações menores de ativos funcionais, se aproxima do efeito obtido por um dermatologista, que pode recorrer a maiores concentrações. Apenas para dar um exemplo, o alfa hidroxiácido é permitido na estética na concentração de 10%, já para os dermatologistas é liberada na concentração de 60%".