29 de abril de 2013

Make up Saulo Fonseca: de editoriais Vogue Paris e Itália para grandes desfiles internacionais

Make up Saulo Fonseca: de editoriais Vogue Paris e Itália para grandes desfiles internacionais




Make up Saulo Fonseca: de editoriais Vogue Paris e Itália para grandes desfiles internacionais

 



O make up artist Saulo Fonseca coleciona editoriais para revista Vogue Paris e Itália, revista Daslu e que tem seu trabalho impresso à convite da Mac Comestics da New York Fashion Week nos desfiles de grifes como Carolina Herrera e Oscar de La Renta tem sua trajetória profissional pautada no sucesso. Para ele, o profissional para conquistar o mercado precisa utilizar dos elementos: aprendizado, criatividade, paciência e bom relacionamento, diferencial importante para o trabalho em equipe.

"O profissional de beleza precisa ter bom gosto, qualidade criativa, bom traço, cultura e o essencial ter bom gênio. Não adianta ser competente se você não sabe trabalhar em equipe. Outro fator importante é saber esperar o momento certo para as coisas acontecerem, subir degrau por degrau. E aprender sempre", reforça.

O curitibano que está em São Paulo desde 1991 onde consagrou sua carreira começou na capital como assistente de Duda Molinos e equipe. Para ele, o mercado de beleza e moda em ascensão e se profissionalizando cada vez mais, precisa investir na cultura do "assistente".

"Iniciei em São Paulo já como maquiador, mas a melhor experiência nesta época foi ser assistente de Duda Molinos e equipe. Aprendi muito neste período, desmitifiquei alguns conceitos e acredito que foi nesta fase que tive um avanço na qualidade dos meus trabalhos. O mercado tem que valorizar e abrir mais oportunidades para o assistente", enfatiza Saulo.

Saulo já trabalhou para grandes marcas como L'Oréal e ao lado de fotógrafos como JR Duran e Bob Wolfersob e de celebridades como Liz Hurley, Elle Macpherson e Juliana Paes. Atualmente pertence a equipe da Capa Management.

"Comecei minha carreira usando uma maleta de pescador pra guardar as makes. Atualmente, utilizo uma mala de 28 quilos e tenho uma agenda que comprova toda a dedicação à minha profissão, que acredito ser um dos segredos para o sucesso do profissional de qualquer área. O importante é fazer o que gosta", finaliza.