15 de outubro de 2007

Mãos não precisam envelhecer

Mãos não precisam envelhecer



Mãos não precisam envelhecer


A mão é a parte do corpo que mais denuncia o envelhecimento de uma pessoa. Negligenciada por muitos, é considerada uma das últimas fronteiras da cirurgia plástica. Resultado: por mais que se faça para manter a aparência jovem, a mão pode pôr tudo a perder se não for considerada em sua devida importância.

Não adianta recorrer à lipoaspiração, ao facelift, próteses, entre outros procedimentos cirúrgicos e se esquecer de quem está sempre exposta é a sua mão. Além do fator envelhecimento, a perda acentuada de peso costuma deixar a pessoa menos vistosa, ou “pele e osso”, como dizem. Já reparou que quando um “gordinho” emagrece, as pessoas logo começam a dizer que ele está parecendo mais velho ou mais cansado? É que aquela gordurinha é responsável por uma pele mais lustrosa e esticada. Mas, que isso não seja motivo para desistir do regime que acabou de começar.

A melhor técnica para ser usada com sucesso nas mãos é a lipoestrutura. Trata-se de um procedimento sem cortes, usado para preencher a superfície das mãos, atenuando o contraste entre alto e baixo relevo que se forma com o tempo.

Usada em outras situações com muito sucesso, desde que o médico nova-iorquino Sydney Coleman a inventou, a lipoestrutura também pode ser empregada em procedimentos no queixo, bigode chinês, rugas faciais, lábios, mamas, glúteos e na parte inferior do corpo.

Dr. Marco Túlio Junqueira Amarante é médico cirurgião e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.marcotulioja.com.br)