30 de março de 2008

Mãos que humanizam abre as palestras do Congresso de Manicures

Mãos que humanizam abre as palestras do Congresso de Manicures



Mãos que humanizam abre as
palestras do Congresso de Manicures



Gerson Jung, especialista em Psicologia clínica organizacional e do trabalho, apresentou na manhã deste domingo (30), a primeira palestra do 6º Congresso Brasileiro de Manicures, que acontece em São paulo, durante a feira de beleza Hair Brasil.

O tema “Mãos que humanizam” foi abordado com uma palestra interativa e com vários exercícios em grupo, onde cerca de 400 manicures tiveram a oportunidade de na práitica, saber mais sobre a importância do tato e dos outros quatro sentidos.

“ As mãos são o começo de tudo são através delas que chegamos ao mundo, demonstramos nossos sentimentos, passamos e recebemos energia. Vocês manicures devem ter consciência da importância do trabalho de vocês, do tato com o cliente e da troca de energias”, disse o psicólogo.

A palestra também abordou a importância de trabalhar a respiração, de reconhecer o ambiente em que se trabalho e saber entender o lado emocional de suas clientes. “Através das mãos vocês têm contato direto com as clientes e com suas energias. É muito importante saber trabalhar isso. Se uma cliente chega triste você tem que saber o que falar e como agir para que ela se sinta melhor. Precisamos humanizar nosso trabalho e as nossas relações, tudo vai muito além de fazer uma unha”, finalizou o profissional.