29 de janeiro de 2007

Maquiadores e cabeleireiros do SPFW ditam tendências para a temporada Outono-Inverno 2007

Maquiadores e cabeleireiros do SPFW ditam tendências para a temporada Outono-Inverno 2007



Maquiadores e cabeleireiros do SPFW ditam tendências para a temporada Outono-Inverno 2007

A temporada fria de 2007 será marcada por cores fortes, detalhes com tons metalizados e o resgate do glamour. A informação é de alguns maquiadores e cabeleireiros responsáveis pelas produções dos desfiles desta 22ª edição do São Paulo Fashion Week, evento que termina neste dia 29, mas que adianta todas as tendências em moda, produções de cabelos e maquiagens que estarão em evidência nas ruas das principais metrópoles do mundo.

Para acompanhar as roupas apresentadas em 38 desfiles, maquiagens e cabelos mostraram que os profissionais da beleza seguem as novidades do mundo fashion e junto com os estilistas, transformam as passarelas do SPFW num palco de inovações, estilos diferenciados com sofisticação e muito brilho.

No backstage, em entrevista ao www.hairbrasil.com , Marcos Costa, maquiador oficial da Natura e também responsável pelas produções das modelos nos desfiles de Lino Villaventura e Fábia Bercsek, disse que o inverno 2007 será ainda mais sofisticado.

“O vermelho volta na boca para realçar a feminilidade da mulher. Os olhos continuam evidenciados com o preto no contorno. Nas sombras destaque para as cores verde musgo, preto esfumaçado, lavanda, tons pastéis (azul, laranja, verde) e os metalizados. Vale lembrar que tudo será muito “clean” sem exageros”, disse Marcos Costa.




Já o maquiador Evandro Ângelo, responsável pela produção do desfile de Caio Gobbi, revelou que o bluch volta com mais vigor. “Agora este cosmético vem acompanhado de pigmentos cintilantes nos tons acobreados, dourados e metalizados. Para a noite, as sombras devem ser mais evidenciadas, a dica é usar um pincel molhado, que muda a textura da maquiagem. Já o dia pede apenas um brilho e make-up básico. A boca realmente será vermelha com o brilho laranja como nas divas dos anos 80”, conta Ângelo.


Max Weber, cabeleireiro e maquiador acostumado com produções para desfiles, acrescentou que o clima frio dita maquiagens básicas para evidenciar a naturalidade. Já os cabelos ganham banhos de cores nas tonalidades cobre, vermelhos e dourados.

“A tendência é retocar o natural e evidenciar o que existe de mais atraente no rosto. Se for os olhos, rímel e sombras em tons de verde, marrom e cobre com finalizações metalizadas são os mais indicados. A boca deverá estar sempre com cor e para manter a sofisticação da temporada, o vermelho é o escolhido com um toque de gloss. Os cabelos ganham mais charme, tanto nos cortes, como nas produções, onde a naturalidade será a dama da vez”, ressaltou o profissional que produziu os modelos para o desfile de Mário Queiroz.

Confira os bastidores dos desfiles: