17 de outubro de 2005

Médico e profissional de beleza: integração importante para o paciente

Médico e profissional de beleza: integração importante para o paciente



Médico e profissional de beleza: integração
importante para o paciente

*Dr. Luciano Barsanti

A ciência caminha a passos largos na conquista de ações que possam resolver ou melhorar os problemas capilares com métodos cada vez menos invasivos. O surgimento do especialista em cabelos - o médico tricologista – facilitou a integração profissional entre o médico e o cabeleireiro.

Para que se tenha uma idéia concreta desta relação positiva, 92% dos pacientes atendidos no Instituto do Cabelo, clínica especializada em recuperação capilar não-invasiva, são encaminhados por cabeleireiros e outros profissionais de beleza.

É no salão que o cliente, geralmente, relata seu problema de queda anormal dos cabelos. Muitas vezes o próprio cabeleireiro observa algo de estranho ou fora da rotina na lavagem ou durante o corte. Este é o início da relação profissional entre o cabeleireiro e o médico. Lembre- se, através do relato da queda anormal dos cabelos, feito no salão podemos não só resolver o problema, mas também salvar vidas. Encaminhe seu cliente a um médico tricologista, quando perceber algum problema fora da sua rotina de trabalho.

Sintomas Doenças
Áreas sem cabelo de forma arredondada Alopecia areata, Micoses,
Lupus,Sífilis e outras.
Queda generalizada dos cabelos. Doenças da tireóide, desnutrição. Anemias, pós cirúrgicos, causas hormonais
Queda localizada no topo da cabeça da mulher Alopecia Androgenética, Alterações metabólicas.
Coceira e descamação, caspa
Micoses, dermatite seborréica, eações alérgicas

* Dr. Luciano Barsanti é médico Tricologista, diretor do Instituto do Cabelo e Membro Titular do American Hair Loss Council-USA
Outras informações pelo site:www.institutodocabelo.com.br