16 de setembro de 2014

Microagulhas estimulam produção de colágeno e reduzem tempo de tratamento estético

Microagulhas estimulam produção de colágeno e reduzem tempo de tratamento estético





Microagulhas estimulam produção de colágeno e reduzem tempo de tratamento estético

Chega ao mercado o Derma Erase®, um dispositivo médico que utiliza microagulhas de aço inoxidável que perfuram levemente a pele estimulando a produção de colágeno e também auxilia na penetração de ativos na pele. Ele aumenta até 300x a penetração dos ativos. Essa técnica é chamada de Indução Percutânea de Colágeno.

É indicado para tratamentos de rejuvenescimento, cicatrizes de acne, estrias, flacidez de pele, alguns casos de alopécia (queda de cabelo), cicatrizes de queimaduras, melhora o aspecto geral da pele, rugas, linhas de expressão entre outros. O Derma Erase® não descama, nem forma casquinha na pele do rosto ou corpo, após a sua aplicação, como outros tratamentos no mercado.

O aparelho promete revolucionar os tratamentos estéticos e seus resultados já foram comprovados em vários testes. Em 18 pacientes com cicatrizes de queimaduras verificou-se que 45% teve aumento na criação do colágeno e elastina e melhora de 80% no aspecto estética da lesão. Já em 22 mulheres que estavam com estrias causadas pela gravidez, todas obtiveram ótimos resultados com apenas 1 aplicação.

O Derma Erase® consiste em um “rolinho”, com 540 agulhas de diversos tamanhos (0,20mm, 0,25mm, 0,30mm, 0,50mm, 1,0mm, 1,50mm, 2,0mm, 2,5mm e 3,0mm) que são responsáveis pelos “furinhos” causados na pele após o deslizamento do Derma Erase®.

Mas atenção, o Derma Erase® só pode ser usado por profissionais qualificados, pois, sua compra necessita de Registro Profissional e um amplo treinamento. Profissionais como esteticistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, biomédicos e médicos, estão habilitados para a compra. Ele é registrado na ANVISA sob o número 80102511132.