29 de julho de 2013

MIX USE apresenta “Urban Code” nova coleção primavera-verão, com looks inspiradores e modernos

MIX USE apresenta “Urban Code” nova coleção primavera-verão, com looks inspiradores e modernos




MIX USE apresenta “Urban Code” nova coleção primavera-verão, com looks inspiradores e modernos

 

Em “Urban Code”, a MIX USE encontrou nos diferentes códigos urbanos que se revelam nas metrópoles, a inspiração para sua coleção primavera/verão 2014.

Apresentando a técnica de mechas, desenvolvida pela marca, que destaca cores vibrantes, impactantes e marcadas em contrastes, a coleção retrata seis inspirações em cortes, cores e penteados que expressam o pensamento criativo pelo mundo que, revelam-se de diversas formas: na cartola do artista de rua que reverencia seu público, no movimento colorido do ir e vir acelerado nas estações de metrô, na envolvente troca da guarda da rainha britânica, na força criativa dos coletivos de arte, na atitude excêntrica de uma juventude que busca a diferenciação ao extremo e no protesto à repressão em rabiscos.

Desvende a Urban Code da MIX USE a seguir:

Look Artistic Life

Este look em forma de cartola em tom marrom e ondas acobreadas em corte triangular, como a de um artista que reverencia seu público em um “noir show” à luz do sol, reflete a habilidade dos talentos, personificados em músicos, bailarinos e atores, e é enaltecida pelo público nos espetáculos a céu aberto, como no gueto em Paris.

O design estruturado valoriza ainda mais a cor acobreada nas laterais, e é trabalhada com a técnica de mechas Urban Code MIX USE.

Look Subway Painting

Este look celebra a arte popular, que invade o cinza predominante das cidades. O ritmo constante e apressado das pessoas é inspiração para os grafiteiros em muros pintados com tinta e spray, como nas galerias do metrô de Nova York.

Sua característica marcante é a riqueza de cores das mechas. Os fios frisados e presos em um coque com volume no topo da cabeça representam a movimentação acelerada do cotidiano, que se contrapõe ao colorido da expressão cultural.

Look Movement Queen

O exclusivo cabelo na forma do “bearskin”, o característico chapéu da guarda da rainha britânica, marca os estilos criativos influenciados pela arte de rua.

Nesta técnica de mechas Urban Code, as cores vibrantes e a música envolvente da cerimônia de troca da guarda são retratadas nos cabelos laterais e valorizadas pela textura, lembrando a rebeldia inglesa que se concretiza nas ruas, como no distrito londrino de Covent Garden, região de entretenimento e farta produção de cultura.

Look Single Attitude

Este look em três minileques e franja cortada no formato da nascente do cabelo traz a ousadia de um degradê de violeta, dando vida a um penteado exótico . O resultado obtido pela técnica Urban Code é um efeito de código de barras colorido que simboliza a atitude de uma juventude empenhada em ressaltar sua identidade única.

Cabelos cheios de personalidade são alternativa para os jovens de atitudes incomuns que passam por ruas transversais e estreitas, vestidos de forma excêntrica, lembrando a diversidade de comportamentos que compõem a cosmopolita Tokyo.
Look Street Graffiti

Este look masculino, estilo “streetcut”, remete a rachaduras do muro de Berlin, que expressa a rebeldia e o inconformismo na cidade, onde bairros inteiros estampam cor, linguagem, textura e arte com ar de exclusividade.

A audácia do topo deste cabelo reverencia o contraste entre a cidade modernizada e o grafite. Suas formas valorizadas pela técnica de mechas Urban Code, nas cores bege e cinza, refletem a manifestação cultural dos artistas de rua , como na metrópole mais grafitada do mundo. A cor bege lembra muros brancos desgastados pela ação do tempo, e a cinza, presente nas laterais, lembra suas rachaduras.
Look Collective Art

Este look, que nas laterais do cabelo, o tom loiro claríssimo sob o marrom escuro natural, retrata numerais decodificados, lembrando o comércio das grandes cidades.Os tons de marrom traz para o moicano a força dos grupos reunidos em coletivos, que ganham cada vez mais espaço na agitação das metrópoles e realizam feitos com criatividade e improviso, como em São Paulo.

Do código urbano destes grupos formados por intelectuais, pintores, artistas plásticos, designers, a partir de encontros, discussões e novas experiências, surgem manifestações que se destacam em meio ao excesso de informações que recebemos diariamente.