19 de julho de 2004

Nivea Visage Age Reverse rejuvenesce estrutura da pele

Nivea Visage Age Reverse rejuvenesce estrutura da pele



Nivea Visage Age Reverse rejuvenesce estrutura da pele

Feito para atender a necessidade das mulheres que procuram um creme de rejuvenescimento facial, o Centro de Pesquisa da Beiersdorf, na Alemanha, desenvolveu o Nivea Visage Age Reverse.

Podendo ser usado em peles sensíveis e indicado para mulheres e homens com mis de trinta anos, o Nivea Visage Age Reverse é um creme hidratante de rejuvenescimento com vitamina C pura.

Seu grande diferencial está no fato do creme agir diretamente nas papilas dérmicas, interrompendo seu processo de “achatamento” e ainda recuperando as antigas ondulações, rejuvenescendo a estrutura da pele em dez anos.

“As papilas dérmicas, localizadas entre a derme e a epiderme, são estruturas irregulares, em formatos de ondas ou cristas, que têm a função de aumentar a área de contato entre essas duas camadas da pele e provê-las de nutrientes, oxigênio e água. A partir dos 40 anos, com a queda no nível de estrogênios a redução das fibras de colágeno, as ondulações das papilas “achatam” e reduzem drasticamente a superfície de contato entre a derme e a epiderme. O resultado é a menor oferta de nutrientes, tornando a pele mais fina, seca e frágil, contribuindo para o aparecimento de rugas”, explica a dermatologista Flávia Addol.

Para a gerente de produto da Nivea, Sthephnie Barraud, a eficácia do novo produto está na vitamina C pura, vitamina E, filtros UVA/B e extrato de uva. “A vitamina C pura age profundamente na estrutura da pele, ativando o processo de renovação celular, reconstituindo a produção das papilas. A vitamina E e os filtros UVA/UVB ajudam a preservar a pele contra as agressões externas, evitando o envelhecimento precoce. Por fim, o extrato de uva funciona como um poderoso oxidante que combate os radicais livres, promovendo a elasticidade da pele”.