26 de abril de 2004

Nova alternativa para o problema da acne

Nova alternativa para o problema da acne



Nova alternativa para o problema da acne

A Schering do Brasil está reforçando sua atuação no segmento da dermatologia com o lançamento do Lurantal, medicamento feito à base da isotretinoína oral, amplamente reconhecida entre a comunidade médico-científica. Com o novo produto, a empresa investe no mercado da acne severa, sendo este um dos que mais crescem no segmento da dermatologia.

"O problema da acne não se resume somente à aparência, uma vez que a doença pode ter grandes impactos psicológicos para o paciente, gerando vergonha, melancolia e dificuldades interpessoais. Nesse sentido, Lurantal chega ao mercado como uma alternativa para tratar a acne severa e recuperar a auto-estima do paciente, melhorando sua qualidade de vida", declara Teresa
Barros, gerente da Unidade de Dermatologia da Schering do Brasil.

Disponível em embalagem de 20mg, o Lurantal é indicado para o tratamento da acne conglobata e nódulo-cística nos graus III e IV, ou outros tipos de acne resistentes às terapias convencionais, como os antibióticos sistêmicos. Por agir sobre os quatro processos fisiopatológicos da acne, a isotretinoína oram pode suprimir ou até mesmo curar a acne inflamatória severa, alcançando resultados animadores.

A acne é uma doença comum entre adolescentes, afetando com mais freqüência pessoas entre 15 e 18 anos, porém 10 a 20% dos adultos apresentam alguma forma dessa doença. A prevalência da acne é de 85% nos indivíduos entre 12 e 25 anos, representando para eles muito mais do que um simples problema estético.