17 de maio de 2004

Novas técnicas de transplante para calvície

Novas técnicas de transplante para calvície



Novas técnicas de transplante para calvície

Um novo método de transplante de cabelos através de cirurgia plástica vem fazendo sucesso na solução de problemas de calvície. Segundo os especialistas em cirurgia plástica Dr. Ricardo T. Hayasak, Dr. Benedito Figueiredo e Dra. Lia M. Shinmyo, o novo tratamento tem garantido um resultado satisfatório e natural.

Neste processo, inicialmente são selecionados fios de cabelo da parte posterior do couro cabeludo. Logo em seguida, as raízes são implantadas na região calva, obedecendo o alinhamento e a inclinação natural dos cabelos. Se realizado de maneira metódica, o posicionamento dos fios resulta numa aparência natural quase imperceptível. Ao contrário dos antigos métodos utilizados, hoje não se visualiza cabelos em tufos ou pêlos retilíneos como o conhecido aspecto de “cabelo de boneca”.

Com anestesia local e leve sedação, a cirurgia possui uma duração média de 3 a 4 horas. O período operatório é praticamente indolor. Em determinados casos, pode ocorrer um inchaço no local do implante, mas em geral após 24h, o curativo é retirado e o paciente pode retomar às suas atividades cotidianas.

“Em 99% dos casos, no prazo de quinze dias, os pêlos implantados caem e voltam a nascer novos pêlos depois de três meses. Eles crescem naturalmente, em média, um centímetro por mês”, explicam os médicos.