23 de março de 2012

Novidades da Hair Brasil e números do setor de beleza foram anunciados aos jornalistas nesta quinta

Novidades da Hair Brasil e números do setor de beleza foram anunciados aos jornalistas nesta quinta



Novidades da Hair Brasil e números do setor de beleza foram anunciados aos jornalistas nesta quinta

Durante encontro com a imprensa, realizado nesta quinta-feira (22/03), os presidentes da HAIR BRASIL e a da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, Francisco Santos e João Carlos Basilio, anunciaram as novidades do evento e o panorama do setor brasileiro de beleza.

Francisco Santos, presidente da HAIR BRASIL, ressaltou que a feira está 25% maior nesta edição, ocupando 80 mil m² com exposição de produtos, workshops, congressos e shows de tendências em cabelos. O público do evento, formado por dirigentes de salões de beleza, clínicas de estética e profissionais de todas as áreas da beleza, vem de todo o Brasil e de vários países da América Latina. Mais de 90% dos expositores são empresas brasileiras ou multinacionais estabelecidas no país, mas a presença internacional começa a crescer, com mais de 50 empresas estrangeiras interessadas no alto poder de consumo do mercado brasileiro.

De acordo com o presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio, o setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) faturou R$ 29,4 bilhões em 2011 (valores ex-factory, saídos de fábrica, livre de impostos sobre vendas), quase 8% a mais do que no ano de 2010. “O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de produtos para cabelos no mundo. O país possui 11,9% de market share, atrás somente dos Estados Unidos”, apresentou Basilio. O setor de HPPC gerou em 4,2 milhões de empregos em 2010, sendo 1,4 milhão somente em salões de beleza.

Rodrigo Miranda, diretor de desenvolvimento de mercado da L’Oreal Professionel, líder mundial na produção de cosméticos e produtos de beleza e expositora da HAIR BRASIL desde 2005, destacou o crescimento do mercado brasileiro. A empresa vende 23 bilhões de Euros anuais no mundo todo e tem o Brasil como um de seus mercados estratégicos. Além de duas fábricas própria no país, está investindo R$ 70 milhões em um novo laboratório de pesquisa. Este laboratório vai desenvolver produtos específicos para o mercado brasileiro e latino-americano.

O cabeleireiro e empresário Viktor I, proprietário dos salões Vimax (Curitiba e São Paulo), mostrou no encontro as principais tendências em cabelos para próxima estação, destacando os tons de loiro platinado, imortalizados por Marilyn Monroe, que voltam agora em versões renovadas, resultado de uma alta tecnologia em tinturas.