22 de maio de 2004

Novo aparelho combate o envelhecimento da pele

Novo aparelho combate o envelhecimento da pele



Novo aparelho combate o envelhecimento da pele

Acabar com a flacidez da pele pelo simples toque de uma ponteira. Esta é a promessa do Thermacool, aparelho norte-americano recém-lançado no Brasil que opera por radiofreqüência e é indicado para o rejuvenescimento facial.

Segundo o Dr. Garabet Karabachian Neto, médico especialista em Cirurgia Plástica da clínica GKN, o Thermacool não é invasivo, nem ablativo. “Este aparelho é o único especializado em rejuvenescimento, que não lesa a epiderme e não causa queimadura na pele”.

O médico explica ainda, que o aparelho deve ser aplicado para prevenir o envelhecimento facial em casos iniciais e moderados de flacidez. “No caso de uma flacidez muito acentuada, deve-se recorrer ao lifting cirúrgico”.

O Thermacool, através do sistema de radiofreqüência, transmite energia para a camada mais profunda da pele, provocando uma retração imediata da pele e a renovação de colágeno, a principal base de sustentação da pele.

Entre suas vantagens, está o fato de que o paciente não necessita de repouso após o procedimento. “É utilizada apenas uma pomada anestésica no local da aplicação e não origina cicatrizes, nem hematomas. A paciente pode retomar suas atividades normais logo em seguida ao tratamento”. Os efeitos da aplicação duram aproximadamente seis meses, de acordo com Garabet.

Além disso, este tratamento tem um custo bem abaixo em relação à cirurgia, sendo apenas um terço deste valor. “É um tratamento bastante procurado para a prevenção do envelhecimento e também por aquelas pessoas que já realizaram a cirurgia e querem manter o efeito”.