28 de março de 2009

Novos mercados de trabalho para jornalistas

Novos mercados de trabalho para jornalistas



Novos mercados de trabalho para jornalistas



Dando sequência ao Workshop "Saúde e Beleza na Comunicação", a jornalista da Disciplina de Telemedicina da FMUSP, Vanessa Haddad, falou sobre "Novos mercados de trabalho para a comunicação".

Vanessa destacou que hoje há cada vez informação e veículos de comunicação direcionados para a área de saúde. É um mercado em franca expansão e que tem alto potencial para ser explorado. "A sociedade precisa de educadores em saúde, as pessoas precisam de informação. E isso dobra a necessidade de preparo do jornalista", disse.

A jornalista apresentou a experiência dos profissionais do setor de Design de Comunicação Educacional da Disciplina de Telemedicina da FMUSP, que vem atuando também no preparo de jornalistas da área. São realizados encontros presenciais, através de cursos; fóruns no site www.jornalismoemsaúde.org.br; e Curso de Aperfeiçoamento e Especialização em Saúde (ainda em montagem). "Tudo isso visando criar uma rede de comunicadores para educação em saúde".

Para Vanessa, essas atividades podem criar novas oportunidades de trabalho para os jornalistas como professores nos cursos de Jornalismo e mesmo Medicina (comunicação para os estudantes) e atuação em instituições de saúde e educação.