23 de maio de 2006

O cabeleireiro Felipe Romeu foi o vencedor do Soho Grand Prix 2006

O cabeleireiro Felipe Romeu foi o vencedor do Soho Grand Prix 2006



O cabeleireiro Felipe Romeu foi o vencedor
do Soho Grand Prix 2006

O paulistano Romeu Felipe, de 23 anos, é o mais novo vencedor do Soho Grand Prix 2006, concurso que reuniu jovens cabeleireiros de todo o Brasil no Espaço das Américas, em São Paulo. O ponto alto do evento foi os cortes ousados e as produções inovadoras que apresentaram novos conceitos e tendências para mundo beauty.

O cabeleireiro, que já foi exclusivo da Wella por três anos, atualmente trabalha no Salão Rejane Beauty, na capital paulista, conta para o portal da Hair Brasil que ficou sabendo do concurso por acaso e resolveu se inscrever. “Me inspirei em uma heroína da época do filme X-Man e fiz um corte moderno, seguido de uma descoloração para chegar ao loiro. Depois apliquei mechas na raiz e nas pontas para deixar um sombreado em tom de laranja”, conta Romeu.

Mas este não foi o primeiro concurso que ele participou. O cabeleireiro conta que em 2004 na Hair Brasil participou do Campeonato de Cabeleireiros promovido pela feira, na categoria Corte e Produção Feminina. “Minha passagem pela Hair Brasil serviu muito como experiência e foi gratificante apesar de não ter vencido. Agora estou me preparando para chegar na final do concurso Wella Trend Vision que acontecerá na Itália. Eu já passei a primeira etapa, agora é esperar para chegar na final que acontece em novembro deste ano”, revelou o profissional.

Com os R$ 20 mil ganhos no Soho Grand Prix, o cabeleireiro já está de viagem marcada para Londres para participar de um curso de atualização na Academia Vidal Sassoon. “Sempre quis ser cabeleireiro e quero me especializar cada vez mais em produção de beleza. Atualmente, apesar de cortar, colorir e fazer outros procedimentos no salão onde trabalho, tenho me dedicado a criar penteados para festas e produções para editoriais de moda ou desfiles. Esta premiação foi uma das minhas maiores conquistas e me motivou a acreditar ainda mais no meu trabalho e no reconhecimento profissional”.