04 de agosto de 2008

O preço para se manter loira

O preço para se manter loira




O preço para se manter loira

Com a chegada da temporada Primaverão/Verão, muitas mulheres já estão se antecipando e aderindo os tons claros como castanhos claros, mel, acobreados e loiros. Mas qual o preço que a mulher paga para ser loura?

O cabeleireiro Falks, do salão Yes, em São Paulo, explica que para se tornar loira é necessário um tratamento sério para manter a cor e naturalidade dos fios. “O primeiro passo que deve ser feito é analisar qual é esse tom natural dos fios para ele que determinará o resultado final - isso não significa que mulheres de cabelos mais escuros não possam ser uma “blondie girl”. Explica o profissional.

Outro segredo revelado pelo profissional para um loiro perfeito está no modo como a coloração é aplicada. “O ideal é que comece do fim do cabelo à raiz, pois nas pontas os cabelos sofrem mais agressões do sol e de produtos químicos, o que dificulta a absorção da tintura. Em média são gastos entre 35 a 45 minutos para se chegar ao resultado desejado”, conclui Falks lembrando que hidratar os cabelos é quase tão importante quanto colorir.

Depois de loiros, os cabelos necessitam de cuidados especiais para manter os nutrientes responsáveis pelo brilho, a maciez e a tonalidade das madeixas. “É preciso lavar e hidratar os cabelos com shampoos e outros produtos desenvolvidos especialmente para cada tipo de cabelo e coloração”.