30 de março de 2016

O undercut segue como forte tendência para os cabelos masculinos

O undercut segue como forte tendência para os cabelos masculinos




O undercut segue como forte tendência para os cabelos masculinos



"O undercut segue como forte tendência para cabelo masculino em 2016". Essa é a afirmação do consultor de imagem e cabeleireiro Ramiro Cerqueira, proprietário do salão Ramiro Cerqueira Cabelo e Maquiagem, localizado no sofisticado bairro de Lourdes. "Ideal para homens que não desejam o cabelo muito curto, o undercut valoriza os traços masculinos, principalmente se usados com barba". O profissional ainda conta que a cera e o spray ajudam a compor o visual do undercut, imprimindo, ao mesmo tempo, leveza e robustez.

Segundo o cabeleireiro, o undercut é um corte simples, moderno e fácil de manter. O undercut (under, por baixo, cut, corte) é, basicamente, um corte de cabelo feito "por baixo" do cabelo. Estranho? Esse corte vem desde a década de 70 e era bastante usado pelos punks, homens ou mulheres, da época. Ele pode ser raspado ou cortado rente à cabeça de um lado ou dos dois, em uma espécie de moicano. "Esse corte deve ser realizado por um bom profissional, que deve adapta-lo à estrutura craneana, para que não haja surpresas depois de raspado".

Versátil, ele pode ser usado em ocasiões mais sóbrias, acomodando os fios com finalizadores e fazendo um estilo mais clássico e elegante ou desalinhado, caracterizando modernidade e estilo. O jogador David Beckham é um exemplo de homem que usa o undercut de forma mais alinhada "jogado para trás com o auxílio de um gel, ou de forma natural, como acontecia normalmente nos jogos". Segundo o profissional, o kit sobrevivência para o undercut é: Shampoo, creme, máscara, mousse, pomada e spray.