07 de abril de 2013

O Visagismo como forma de entender melhor sua cliente

O Visagismo como forma de entender melhor sua cliente





O Visagismo como forma de entender melhor sua cliente

Oportunidade de harmonizar o visual da cliente, mas, acima de tudo, entendê-la melhor para poder oferecer o que vai deixá-la feliz. Foi com esse mote que Robson e Tânia Trindade apresentaram o workshop “A arte prática da leitura facial”, que demonstrou como o Visagismo pode ajudar a descobrir muitas informações da pessoa pelo rosto.

De forma didática, Robson Trindade explicou como identificar através das proporções do rosto se alguém é mais racional (distância entre raiz do cabelo e sobrancelha maior), mais emoção (distância entre o meio da sobrancelha e ponta do nariz maior) ou mais intuição (distância entre ponta do nariz e ponta do queixo maior). “O Visagismo é uma arte investigativa e as dimensões do rosto nos dão muitos indicativos de como uma pessoa é. Esses dados ajudam o profissional de beleza a entender sua cliente e, dessa forma, poder oferecer o que vai deixá-la mais bonita”, explica.

O formato do rosto também diz muito sobre quem somos. Que tem rosto redondo, por exemplo, tem uma tendência a querer agradar a todos. Já um rosto quadrado demonstra uma personalidade forte. “Há muito tempo, o formato oval é o desejo das mulheres, pois transmite serenidade, leveza e sensualidade. Porém, acredito que isso vá mudar, já que as mulheres querem mostrar força no mercado de trabalho”, explica Robson. Com corte de cabelo, coloração e maquiagem uma mulher pode escolher mudar a mensagem que passa através da sua imagem, acrescentou Tânia.

Outra questão interessante apresentada no workshop foi a desigualdade entre os dois lados do rosto. “O lado esquerdo do rosto é sempre paterno e o direito, materno. Um deles sempre será mais racional e o outro mais sensual”, disse o palestrante. Essas informações podem ajudar a decidir de que lado usar a franja, o corte de cabelo e como posar para a foto, por exemplo, de acordo com a mensagem que uma pessoa quer passar.