23 de agosto de 2004

Os looks arrojados de Léo Souza

Os looks arrojados de Léo Souza



Os looks arrojados de Léo Souza

Técnica, ousadia e atitude. Estes são os pontos fortes nas tendências para os cabelos e seguidos à risca pelo cabeleireiro Léo Souza, do Rio Grande do Sul. Com 21 anos de carreira, o profissional faz sucesso na região gaúcha pelos cortes ousados e arrojados em seu salão, o Maximus Cabeleireiros, localizado em Palmeira das Missões. “As pessoas vêm de outras cidades ao meu salão buscando um novo visual. Procuro estudar e estar sempre atualizado para oferecer um diferencial neste atendimento”, disse.

Muito conhecido na região Sul do país, Léo Souza começou sua carreira como ajudante em um salão de um amigo. Depois de três meses, já estava cortando cabelos. Ficou três anos neste salão, até adquirir o seu próprio negócio.

Ele conta que passou então a viajar e fazer cursos de especialização em São Paulo, Rio de Janeiro e até Buenos Aires (Argentina). “Com isso, fui ficando conhecido, porque tudo que eu fazia, era publicado em jornais. E aí passei a ministrar cursos também em diversos lugares do país.”

Léo Souza lembra que, em todos estes anos, se orgulha de ter ensinado a arte de ser cabeleireiro para mais de 20 profissionais, que hoje se destacam em diferentes partes do país. Um deles é Charles Veiyga, hair stylist que recentemente se transferiu para o MG Hair, depois de anos atuando L´Officiel, em São Paulo. Veiyga também integra o Comitê Técnico do Congresso Internacional Intercoiffure Brasil, da Hair Brasil. “Estava fazendo uma produção para a RBS e conheci o Charles, que veio trabalhar comigo e depois seguiu sua gloriosa carreira em São Paulo”, conta.

Com tantos cursos e conhecimentos adquiridos ao longo da carreira, Léo disse que também pensou em sair de Palmeira da Missões, assim como seu conterrâneo, mas – para sorte das gaúchas – resolveu ficar. “Como já tinha minha clientela formada aqui, resolvi ficar e oferecer o que de melhor aprendi em todos estes anos para as minhas clientes.”

Com relação ao mercado, Léo afirma que nos últimos dez anos houve um avanço significativo, tanto em tecnologia, como em informação. Para ele, os cabeleireiros estão cada vez mais buscando aperfeiçoamento, já que os clientes hoje também estão bem informados sobre tendências e sobre o que querem. Ele cita também o aumento de clientes jovens e masculinos. “O mercado teve uma explosão na última década. Há uma sede de conhecimento por parte dos profissionais e muita informação por parte dos clientes, que estão mais exigentes e vaidosos. Acho que todos ganham com isto”, garantiu.