25 de fevereiro de 2013

Payot 60 anos: a história da beleza da mulher brasileira

Payot 60 anos: a história da beleza da mulher brasileira




Payot 60 anos: a história da beleza da mulher brasileira

 

20 de fevereiro de 1953. Nasce a Payot no Brasil. Aos 60 anos, sua trajetória acompanha a mulher brasileira, de geração em geração. Essa empresa de cosméticos reúne em seu portfólio uma história de sucesso, credibilidade e seriedade no universo da beleza, conquistando, ao longo de mais de meio século de trabalho, o reconhecimento e prestígio junto ao competitivo mercado da cosmética, sobrevivendo aos vários planos econômicos dos últimos 50 anos e mantendo-se firme, graças à fidelidade dos consumidores à marca.

Para Dirce Villas Boas Grotkowski, executiva que está à frente da empresa há mais de 40 anos, a palavra "perseverança" é o que instiga o dia a dia de sua equipe: "Tivemos muita coragem e ousadia de assumir, há 43 anos, uma marca forte como a Payot, e me orgulho muito ao ver que, naquela época, já adotávamos uma postura inovadora nos pontos de venda, colocando consultoras de beleza para atender ao consumidor e saber de suas necessidades e anseios, um importante diferencial que se mantém até hoje", comemora Dirce. Seus produtos (tratamento facial, corporal, capilar, gestante, solar e maquiagem) figuram em mais de 5000 pontos de venda do varejo de Norte a Sul do Brasil, além de contar com uma loja virtual.

A Payot dedica-se também ao desenvolvimento de uma linha profissional – Esthéticienne - voltada exclusivamente para as esteticistas utilizarem em atendimento estético de cabine. A linha Esthéticienne é distribuída em todas as regiões do Brasil por representantes exclusivas da marca para o público profissional, prestando assistência técnica e especializada.

Seu Comitê Científico, formado por uma equipe multidisciplinar das áreas da beleza, saúde, qualidade de vida e bem-estar, reúne-se periodicamente para testar, avaliar, usar e aplicar os produtos e técnicas para tratamentos cosmetológicos. Após a aprovação, os produtos são certificados com o "selo de qualidade" Payot e apresentados ao mercado consumidor. Ressalta-se que os produtos Payot não são testados em animais, reforçando a sua conduta ética e de respeito ao meio ambiente.