17 de maio de 2004

Pele lisa sem cirurgia plástica

Pele lisa sem cirurgia plástica



Pele lisa sem cirurgia plástica

Novas técnicas estão surgindo para o tratamento de rugas. Segundo a dermatologista Dilci Franco, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os novos procedimentos são menos invasivos do que a cirurgia plástica, utilizando técnicas como laser, substâncias químicas e aparelhos modernos. “Estas novas alternativas de tratamento são uma boa forma de retardar o aparecimento de rugas e para cuidar daquelas que já existem”, explica.

A dermatologista citou as principais alternativas para quem quer cuidar de marcas de expressão, pés-de-galinha, rugas, entre outros:

Peeling de Cristal - consiste em uma microdermoabrasão, uma esfoliação mais intensa da pele, ou seja, com a projeção de microcristais sobre a pele, fazendo um polimento cutâneo. Esse tratamento é indicado para pessoas a partir de 25 anos.

Peeling Químico - tratamento da pele com determinadas substâncias químicas, como ácido retinóico, ácido glicólico, ácido salicílico, entre outras. Após uma limpeza profunda da pele, aplica-se uma dessas substâncias que causam uma descamação de superficial a média. Com isso, acontece uma renovação celular e a produção de colágeno.

Laser - É indicado para mulheres com mais de 30 anos e usado como tratamento preventivo.

Toxina Botolínica - injeção intramuscular aplicada em determinados músculos da face, com o objetivo de paralisar a musculatura e provocar o desaparecimento de rugas.

Preenchimento – introdução de substâncias como ácido hialurônico ou polimetilmetacrilato, nas camadas médias e profundas da pele. Esse tratamento tem a finalidade de atenuar sulcos e rugas mais profundas.

Thermacool - aparelho de alta freqüência, cujo objetivo é estimular a produção de colágeno e melhorar a textura. Esse é um método doloroso. Indicado para pessoas com pele madura e com fotoenvelhecimento.