03 de novembro de 2008

Pello Menos: o que é proibido antes e depois da depilação

Pello Menos: o que é proibido antes e depois da depilação




Pello Menos: o que é proibido
antes e depois da depilação

Com a chegada do calor e a correria do dia-a-dia, é muito comum ver mulheres fazendo depilações no mesmo dia ou até mesmo momentos antes de irem à praia ou à piscina para aproveitar o sol.

Regina Jordão, esteticista da rede Pello Menos, explica que a falta de cuidado pode custar caro e comprometer o verão inteiro com manchas indesejáveis na pele. Segundo a profissional existem uma série de práticas comuns antes e depois de realizar uma depilação que podem trazer sérios danos à pele e que muitas vezes são ignoradas, tanto por pessoas que costumam fazer depilação constantemente, quanto por profissionais da área de beleza que deixam de orientar suas clientes.

A esteticista orienta para os cuidados após a depulação:

48 horas sem sol
Tomar sol antes e depois da depilação pode trazer vários problemas. “A exposição aos raios solares 24 horas antes da depilação pode fazer com que a cera, ao entrar em contato com a pele, que está mais sensível, se torne uma agressora, causando manchas ou até mesmo queimaduras”, disse Rogina Jordão lembrando que tomar sol menos de 24 horas após ter feito depilação também causa manchas. A recomendação é passar protetor solar logo após a depilação, mesmo em dias de chuva.

Para não desbotar
Depois de pegar uma cor, já com a pele bem bronzeada, fazer depilação pode causar uma diferença de tonalidade na pele, acelerando a descamação. Ela também orienta que bronzeadores artificiais e depilação não combinam. “Caso esteja utilizando bronzeadores artificiais, não depile, pois a depilação retira a camada superficial da pele e, provavelmente, vai retirar a coloração artificial causando manchas”.

Descoloriu? Não depile
Regina Jordão não recomenda fazer depilação em partes do corpo onde os pêlos foram descoloridos. “Ao retirar a cera, os pêlos podem quebrar e os resultados não serão satisfatórios”, disse a esteticista.

Tratamentos de pele devem ser suspensos
Qualquer tratamento de pele à base de ácidos deve ser suspenso no mínimo sete dias antes da depilação. De acordo com a profissional, mesmo que o tratamento seja por meio de medicamentos via oral para descamação da pele, a depilação é desaconselhada.

Produtos proibidos
Após a depilação, nem pensar em usar colônias ou outros produtos de beleza que possuam álcool em suas fórmulas para não irritar a pele e causar manchas. “Evite também o uso de anti-transpirantes que não deixam a pele respirar. O Pello Menos é uma empresa que disponibiliza um SAC para tirar dúvidas de clientes sobre o processo de depilação, encaminhando, caso haja a necessidade, para uma médica dermatologista contratada pela empresa para o atendimento personalizado. O telefone é 0800 282 1233”.

Serviço
Instituto Pello Menos
Site: www.pellomenos.com