10 de outubro de 2005

Perucas da Hair4u aumentam auto-estima de pacientes oncológicos

Perucas da Hair4u aumentam auto-estima de pacientes oncológicos



Perucas da Hair4u aumentam auto-estima
de pacientes oncológicos


A Hair4u, que atua no atendimento especializado na área de perucas e apliques com cabelos natural ou sintético, fez uma parceria com o Instituto Paulista de Cancerologia e outras três empresas de São Paulo, voltadas ao tratamento e cuidados de pacientes oncológicos. O resultado foi a criação do Espaço IPC que oferece perucas, roupas, e tratamento especial para pacientes com câncer.

O diretor da empresa, João Carlos Farré da Costa Pereira, conta que a decisão de participar da criação do Espaço IPC, localizado em São Paulo, aconteceu porque a empresa tem tradição nesta área da saúde e sempre teve a preocupação social em manter um atendimento especializado às pessoas que precisam de perucas por problemas de saúde. “No caso dos pacientes oncológicos, a Hair4u oferece perucas e apliques de todos os modelos, cores e textura para manter ou recuperar a auto-estima durante o tratamento médico”, disse Pereira.

O diretor da empresa explica que o atendimento dado aos pacientes na Hair4u é especializado e abrange todos os tipos de problemas que causam a queda capilar. “Trabalhamos para manter uma boa aparência e aumentar a auto-estima da pessoa, por meio de criações de perucas ou apliques para cada tipo de problema. Nosso objetivo é fazer com que os pacientes se sintam bem consigo mesmos”, declarou. Sobre o Espaço IPC, ele revela que, até então, é o único com propósito de ajudar pacientes oncológicos. “Particularmente não conheço nenhum outro ambiente no Brasil que reúne basicamente tudo que os pacientes necessitam, entre alimentos, roupas e próteses, inclusive capilares”.

Sobre a Hair4u

A Hair4u é uma das empresas do Grupo Velazquez criada especialmente para sanar as necessidades de clientes especiais. O Grupo Velazquez iniciou sua trajetória comercial em São Paulo, há 40 anos, representando perucas femininas importadas da Europa. Depois de alguns anos abriu uma fábrica na Zona Franca de Manaus, onde passou a produzir 3 mil peças por dia com a tecnologia de fabricação da Kanekalon, fabricante japonesa de fibras sintéticas. Com o avanço da tecnologia, nos anos 70, o grupo inovou e lançou no mercado brasileiro, a Interlace, um novo sistema de eliminação da calvície para homens e mulheres feito através do uso de próteses capilares.

Por: Mariano Rocha

Serviço:
Espaço IPC
Avenida Angélica 2.503
Higienópolis – São Paulo
www.hair4u.com.br