14 de abril de 2014

Pivot Point aposta no retorno ao básico para inspirar criações

Pivot Point aposta no retorno ao básico para inspirar criações





Pivot Point aposta no retorno ao básico para inspirar criações

Rodolfo Di Avansi, Moisés Barros, Camila Salles e Elton Nunes

Com ponto de partida no fundamento de cada proposta, a Pivot Point realizou o workshop Back 2 Basics .“É essencial saber de onde a tendência está vindo, não simplesmente acontecer uma moda e você não saber nem de onde ela vem”, conta o educador da Pivot Point Elton Nunes.

Camila Salles, que também atua como educadora Pivot Point aponta que esse retorno é feito trabalhando as estruturas geométricas. “Queremos que as pessoas consigam elaborar seus projetos, seus cortes, com a construção e a visualização da forma”, garante.

Uma das figuras geométricas trabalhadas no evento foi o triângulo, que segundo Rodolfo Di Avansi, professor da Pivot Point, é a forma que inspira mais imponência. “Com esta base consigo explorar novas questões, principalmente, a forma mais moderna e que passe uma imagem mais forte”. Elton Nunes trabalhou as formas quadradas, mais clássicas. “As pessoas precisam entender que o básico é fundamental e isso não é sinônimo de simples”, explica.

Os professores ressaltaram que é primordial esse contato para transmitir conhecimento. Para Salles, a profissionalização é o que leva segurança ao profissional. “Não existe profissional seguro sem conhecimento”, finaliza.

Rodolfo Di Avansi trabalhou triângulos na textura e no corte
Elton Nunes apresentou as etaspas para criação do penteado banana
As modelos ganharam penteados seguindo as formas onduladas, criados por Camila Salles
Moisés Barros ensinou como criar penteados masculino e feminino seguindo o formato oval