10 de abril de 2005

Postura deve ser dinâmica

Postura deve ser dinâmica



Postura deve ser dinâmica


O fisioterapeuta Dr. Felipe Lacerda fez uma palestra sobre Como evitar dores no trabalho , durante o 3º Congresso Brasileiro de Manicures, evento simultâneo à Hair Brasil. Segundo o profissional, n ão existe uma postura ideal e sim uma posição ideal onde todas as articulações devem ser preservadas. “O mais importante é ter uma postura dinâmica, não ficando muito tempo em uma mesma posição, que pode causar fadiga, distúrbios circulatórios e dores físicas. As principais dores são nas costas, joelhos e pés, nuca e ombros.”

A posição mais correta para as manicures trabalharem, de acordo com Dr. Felipe, é: os pés completamente apoiados no solo; a altura da cadeira deve permitir a manutenção do ângulo reto entre coxas e pernas; a região lombar deve estar completamente apoiada no encosto; o assento macio suficiente para evitar que o peso da perna pressione os vasos sanguíneos; a mão deve permanecer sempre na altura dos cotovelos; os cotovelos devem estar mais próximos possível do tronco. “E o mais importante é não se deslocar até a cliente e sim deslocá-la até você.”

O fisioterapeuta também deu dicas para evitar dores, como dar intervalos de 10 minutos a cada atendimento, caminhar um pouco em cada intervalo, alongar-se antes de iniciar novo atendimento, não ultrapassar quatro horas de atendimento consecutivo e não ultrapassar oito horas de trabalho diário.