31 de março de 2008

Profissão de manicure entra em uma nova era

Profissão de manicure entra em uma nova era



Profissão de manicure entra em uma nova era



A “era” de apenas sentar em frente à cliente, tirar cutícula e pintar a unha acabou. Agora, a manicure tem que criar um elo com a cliente. Este foi o principal tópico abordado por Janine Goossens e Vanda Regina Costa, da rede Jacques Janine, na palestra “Cuidando da Cliente: uma nova era para a profissional manicure”, durante o 6º Congresso Brasileiro de Manicures, na tarde deste domingo (30).

Janine lembrou que o mercado de beleza está em contínua expansão e que a manicure tem fundamental importância neste crescimento. “Hoje, em um salão, de 20 a 25% do faturamento vêm das manicures e este deve ser encarado com um trabalho muito importante. No Brasil, o mercado vem se aprimorando, obrigando a manicure a se readequar às novas regulamentações e às exigências de consumidores .”

Vanda afirmou também que há um novo perfil de clientes, que quer qualidade, rapidez e praticidade. Ela destacou que a manicure hoje precisa ser informada e oferecer “algo a mais” para a cliente. “Qualidade é obrigação. Se a cliente reclama do preço é que o serviço não foi bom. O atendimento tem que ter valor agregado.”

A palestrante lembrou ainda que é fundamental que a profissional tenha informações sobre tendências e compreendam o mercado. “A manicure deve ser polivalente e atenta. Tem que dar dicas sobre os lançamentos em esmaltes e novidades em técnicas de massagem. A profissional perfeita tem que ter desejo de evoluir e constantemente estudar e se aprimorar.”