23 de janeiro de 2007

Projeto Tesourinha: beleza aos visitantes da Couromoda 2007

Projeto Tesourinha: beleza aos visitantes da Couromoda 2007



Projeto Tesourinha: beleza aos
visitantes da Couromoda 2007

Coordenadores e alunos do Projeto Tesourinha, entidade de São Paulo que transforma jovens carentes em profissionais qualificados para área da beleza também marcam presença na 34ª edição da Couromoda, Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro que aconteceu recentemente na capital paulista.

Os visitantes e os profissionais que prestaram serviços durante a feira e interessados em cuidar da beleza gratuitamente procuraram os serviços dos “tesourinhas”, para cortar cabelo, escovar, cuidar da higiene das unhas e até depilar.

Em todos os quatro dias da Couromoda, mais de 200 pessoas passaram pelo estande do Projeto Tesourinha. Segundo Esmeraldo dos Santos, coordenador do projeto na Couromoda, a participação na feira foi mais uma grande oportunidade para proporcionar experiência aos alunos.

“Trabalhamos com uma equipe de seis profissionais e atendíamos uma média de 40 pessoas por dia. A interação com visitantes e profissionais da Couromoda se aproximou muito com a rotina de um salão de beleza de grande porte e isso para nós é excelente. Cuidar da beleza das pessoas é uma grande satisfação para nós do Projeto Tesourinha”, disse Santos.

Mais de 17 mil alunos formados
O Projeto Tesourinha, uma iniciativa do cabeleireiro Ivan Stringhi, com apoio de empresas da área da beleza, já formou 17 mil alunos para atuarem nas áreas corte, coloração de cabelos, escova e penteados; maquiagem, depilação, manicure e pedicure, além dos módulos de cidadania, orientação sexual, familiar, drogas, violência e responsabilidade social.

A entidade não tem fins lucrativos e há 10 anos oferece formação profissional para jovens carentes de São Paulo. São cinco unidades para incentivar os jovens na atuação de serviços voltados à beleza de homens e mulheres.


Serviço
Projeto Tesourinha
Mais informações. Tel. (11) 3781-8170 e no site: www.tesourinha.org.br