26 de março de 2007

Projeto Tesourinha lança campanha “Beleza do Bem” na Hair Brasil

Projeto Tesourinha lança campanha “Beleza do Bem” na Hair Brasil



Projeto Tesourinha lança campanha
“Beleza do Bem” na Hair Brasil

Para complementar o trabalho social e manter a formação, inclusão social e negócios para o setor, o Projeto Tesourinha lança na Hair Brasil a campanha Beleza do Bem, iniciativa, que tem o apoio da Hair Brasil, e quer angariar membros efetivos para contribuir com o desenvolvimento da instituição que, em São Paulo, já formou 22 mil jovens.

Fundado há 16 anos pelo cabeleireiro Ivan Stringhi, o Projeto Tesourinha tem crescido e transformado os sonhos de jovens e adultos carentes que vêem no mercado da beleza a chance de sobreviverem e se tornarem profissionais qualificados para o mercado beauty, em realidade.

De acordo com o cabeleireiro, Ivan Stringhi, a campanha Beleza do Bem pretende envolver os empresários da beleza com a ação social. “Com apenas R$ 50,00 por mês, os salões que se associarem ganharão um selo de membro efetivo da Beleza do Bem e poderão aproveitar o cadastro de profissionais treinados (assistentes de cabeleireiros, manicure/pedicure, maquiagem e depilação), com a garantia de qualificação oferecida pelo Projeto Tesourinha”, disse Stringhi.

Além disso, o cabeleireiro informa que a imagem do salão será vinculada à credibilidade de uma organização que já formou mais de 22 mil profissionais só na cidade de São Paulo. “Terá também a divulgação do salão no site do Projeto Tesourinha e vale lembrar que os salões dentro da possibilidade de cada um, poderão comprar quantos selos desejarem, em forma de quotas de participação. E estes selos serão comercializados durante a Hair Brasil no próprio estande do Projeto Tesourinha e em outros pontos estratégicos dentro da feira”, completou Ivan Stringhi.

Cristina Nishimura, coordenadora do Projeto Tesourinha, reforça que atrelar a atuação profissional de um salão de beleza a um projeto de responsabilidade social é, além de tudo, uma inovação no setor. “Cada vez mais, a opinião pública busca consumir produtos e serviços que sejam socialmente responsáveis e os salões de beleza, agora, também terão a chance de, além da responsabilidade social, ajudar jovens e adultos carentes. Sem contar que o trabalho do Projeto Tesourinha aprimora a qualidade dos profissionais do mercado”, destacou Cristina Nishimura.

O cabeleireiro Ivan Stringhi destaca que, com os resultados desta campanha, até o final de 2007 o Projeto Tesourinha (que atualmente atende 1.500 alunos em São Paulo) será ampliado para outros Estados do Brasil, como Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo (Ribeirão Preto).


O Projeto
O Projeto Tesourinha teve início na Favela São Jorge do Arpoador, em São Paulo. No centro comunitário local, foram criadas 30 turmas, que participaram de cursos voltados para cabelo, educação sanitária e ambiental. Para isso, o Projeto contou – e conta – com a ajuda de profissionais da área de saúde e beleza e com ex-alunos que se ofereceram para ajudar. Qualificadas, essas pessoas carentes são, muitas vezes, encaminhadas para salões renomados e mudam sua vida com uma injeção de auto-estima, graças à profissão.

Cristina Nishimura explica que paralelamente aos cursos, os alunos também participam de conteúdo sócio-educativo no intuito de desenvolver a sua autoconfiança, por meio de noções de cidadania, orientação sexual e familiar, prevenção contra as drogas, aulas de ginástica, grupos de discussão, atividades culturais, e de todos os eventos do setor.

“Além de contribuir para o desenvolvimento do setor de beleza do país, com a qualificação de profissionais especializados, o projeto ajuda a formar uma sociedade melhor para todos os brasileiros”, complementa a coordenadora do Projeto.

Atualmente, o Projeto Tesourinha conta com a participação de empresários de salões de beleza para o desenvolvimento de suas atividades, além de receber o apoio de grandes empresas, tais como: Seda, Payot, Niasi, Risqué by Niasi, Taiff, Ikesaki, Pró-Art, Fidalga, Depilart, Beauty Color, Alsco, Citiesperança, Intercoiffure, Global Harmony e Oito Brasil.


Serviço
Projeto Tesourinha
Informações no site: www.projetotesourinha.org.br