14 de dezembro de 2010

Redken lança competição artística no Brasil e leva vencedor ao EUA

Redken lança competição artística no Brasil e leva vencedor ao EUA



Redken lança competição artística no Brasil e leva vencedor ao EUA

O cabeleireiro, William Carvalho, da rede Jacques Janine venceu o Art+Hair de Redken 2010, concurso voltado para profissionais que estreou no Brasil. A final da competição artística aconteceu em São Paulo, e os trabalhos foram inspirados em obras de artes que estão em exposição em na 29ª Bienal de Arte.

O vencedor ganhou uma viagem para Las Vegas, nos Estados Unidos, para participar do Redken Symposium 2011, que será realizado de 16 a 18 de janeiro. Vale lembrar que o Redken Artist, Claus Borges, coordenou os trabalhos selecionados para a competição e ainda criou looks inspirados também nas obras da Bienal de São Paulo.

William Carvalho revelou que sua inspiração veio da obra de Arthur Barrio “Compressão”. Segundo ele, a obra desafia os limites da experiência artística apontando para a fina fronteira do real e irreal. “A forma com que Barrio demonstrou traços e imaginações com vários tipos de materiais entre sal,sangue, ossos, carne entre outras texturas, serviu de matéria prima para a minha produção”, disse o cabeleireiro.

“E como nós cabeleireiros temos que manipular cabelos utilizando vários tipos de materiais também surtiu um desafio e ótimas idéia que podem ser ou não consideradas artes”, finalizou Carvalho descrevendo sua obra “Minha produção demonstra sofisticação, praticidade e um design ainda pouco explorado comercialmente no Brasil. Estou muito feliz de ter sido o vencedor deste importante concurso que começa a descobrir talentos no país”.