09 de maio de 2016

Regulamentação da profissão de podologia

Regulamentação da profissão de podologia





Regulamentação da profissão de podologia

Congresso de Podologia abordou aspectos legais e regulamentação da profissão

O 8º Congresso de Podologia, que aconteceu durante a Hair Brasil 2016, trouxe uma especialista para falar sobre um tema de alta complexidade, os aspectos legais e regulamentação da profissão.

Thais Albaneja, graduada em Podologia Clínica e especialista em Podiatria Clínica pela Universidade Anhembi Morumbi e membro do Sindicato de Podologia do Rio de Janeiro (RJ), iniciou sua palestra falando sobre o Projeto de Lei (PLC) 151, de 2015, que visa assegurar o devido reconhecimento profissional do podólogo. "Estabelecer as condições para o exercício da atividade, definindo atribuições, competência, direito e deveres é o foco deste projeto", explicou.

A necessidade de um curso técnico ou graduação em instituição reconhecida nas formas legais e a criação de um Conselho Regional de Podologia também foram temas bastante reforçados por Thais, que afirma que a regulamentação não vem para atrapalhar, mas sim para ajudar os profissionais da área.

"Mais congressos, palestras e simpósios, cursos direcionados, trabalho com carteira assinada, chamamento de concursos públicos para podólogos, a criação de um Conselho e uma real visão de crescimento chegam juntos com a regulamentação, que cria padrões, ética e deveres para a nossa profissão", encerro a palestrante.