23 de maio de 2006

Revlon investe no segmento de produtos naturais para cabelos

Revlon investe no segmento de produtos naturais para cabelos



Revlon investe no segmento de
produtos naturais para cabelos

A venda de xampus e condicionadores do chamado "segmento natural" – aquele em que os produtos possuem apelo, formulação ou fragrância proveniente de ingredientes naturais – tem crescido substancialmente nos últimos anos no Brasil. Segundo informações de mercado analisadas pelo Instituto de Pesquisas ACNielsen, o volume comercializado nesse segmento praticamente duplicou de 2003 para 2004 no país.

De olho nessa tendência, a Revlon decidiu modernizar a identidade visual da linha regular de xampus e condicionadores Aquamarine, cuja fórmula exclusiva é enriquecida com proteínas e algas marinhas e não agride os cabelos. Todos os produtos da linha estão chegando ao varejo em embalagens mais práticas, econômicas e atrativas.

Segundo Vanessa Gardano, gerente de marketing da Revlon, a mudança tem como objetivo deixar a marca ainda mais atraente para os consumidores desse "mercado natural", formado geralmente por mulheres com mais de 25 anos e pertencentes às classes socioeconômicas C e D. "Esse segmento vem crescendo muito nos últimos anos, e acreditamos que esta seja a hora de trazer novidades para nossa linha regular de xampus e condicionadores. Queremos melhorar ainda mais o impacto dos produtos nas prateleiras e estimular a experimentação por novos consumidores", explica Vanessa.

Em 2005, este mercado continuou crescendo e encerrou o ano com volume de vendas 17% superior ao registrado em 2004. “Para Aquamarine, no entanto, este aumento foi ainda mais significativo, chegando a 23%. Estes números mostram que estamos no caminho certo”, afirma a gerente.