25 de março de 2012

Salão de beleza: um negócio rentável que precisa ser comandado de perto

Salão de beleza: um negócio rentável que precisa ser comandado de perto





Salão de beleza: um negócio rentável que precisa ser comandado de perto

Carlos OristanioComo organizar e gerenciar seu salão de beleza foi o tema do workshop apresentado pelo professor Carlos Oristanio, no primeiro dia da HAIR BRASIL. Para o palestrante, o tema sempre chama atenção dos profissionais, já que os maiores problemas encontrados no mercado estão ligados à organização e gerenciamento.

“Hoje existem muitos empresários com dificuldade, pois eles não conhecem as técnicas, já que não têm a experiência do cabeleireiro”. Oristanio garante ainda que gerenciar um salão de beleza é para profissionais, por isso deve ser levado como um negócio e não um hobby. Além disso, salientou a importância do bom relacionamento entre o dono do empreendimento e os funcionários, para gerar bons resultados. Alguns pontos importantes para abrir um salão de beleza: ser da área da beleza, controlar gastos e estoque e ter dedicação ao negócio.

Há 10 anos, Carlos Oristanio é presença garantida na HAIR BRASIL. O professor sempre participa da feira com assuntos relacionados à gestão e, com sua experiência, afirma que é difícil achar mão de obra qualificada na área de administração de salão de beleza. “O que mais vemos hoje são profissionais com 20 anos de carreira pagando aluguel e com carro financiado”, afirma. Por isso, garante que é preciso definir padrão e público, monitorar gastos e lucro, avaliar e corrigir erros e acertos, para começar um negócio pelo caminho certo.