17 de novembro de 2008

Salão do automóvel: Volkswagen cria “Espaço Mulher”

Salão do automóvel: Volkswagen cria “Espaço Mulher”




Salão do automóvel:
Volkswagen cria “Espaço Mulher”

Eleito o melhor espaço do evento, a Volkswagen inovou nesta última edição do Salão do Automóvel com o inusitado “Espaço Mulher” e recebeu presenças de centenas de mulheres e profissionais da moda e beleza como Glória Kalil, Waldenar Iódice e o visagista Anderson Bueno.

O lugar logo caiu nas graças das mulheres porque além de mostrar como cuidar dos carros, todas também aprendiam a cuidar melhor da aparência com as dicas de beleza e cosmética apresentadas por Anderson Bueno.

O visagista mostrou a importância de se cuidar, “justamente o que o espaço propunha: fidelizar o público feminino e mostrar que mulher pode entender tanto de carro quanto os homens, sem deixar de lado um ingrediente importante: o charme e a beleza”, disse Anderson Bueno.

Segundo ele, beleza é fundamental e foi justamente isso que ele ensinou no estande da marca. “Assim como existe um óleo para cada tipo de carro, é importante um produto para cada tipo de pele; a mulher precisa conhecer os truques de limpeza, adstringência e hidratação de pele, sempre com uma maquiagem impecável”, explicou o visagista.

Bueno mostrou como se maquiar melhor e mostrou, por exemplo, a importância do uso correto da base, sombra e batom, tanto para o dia-a-dia como para o ambiente de trabalho. “Sentadas em confortáveis pufes e com espelhos retrovisores fixos em pequenas mesas, as mulheres tiveram kits de maquiagem disponíveis durante as aulas. Ao final, todas ganhavam uma bela shopping bag personalizada por Waldemar Iódice e kits de uma famosa marca de cosméticos”.

Sobre Anderson Bueno
Há quinze anos no mercado, o primeiro curso de Abdersib foi de especialização em maquiagem e caracterização, chamado “Make-up For Ever”, ministrado por Corinne Perez. Logo Anderson partiu para a Espanha rumo ao curso de maquiagem artística “Stick Art Studio”, em Barcelona. Fez também cursos de maquiagem artística com Beto França e Henrique Mello.

Bueno também já assinou o visagismo de grandes montagens, como “O Fantasma da Ópera”, “Aida” e diversas óperas do Theatro Municipal de São Paulo. Atualmente o visagista desenvolve trabalhos de pesquisa baseado em diferentes fatores para transformar as pessoas. “Penso que o grande diferencial do meu trabalho é que considero a maquiagem muito mais do que uma simples pintura no rosto. Seja uma maquiagem para o trabalho ou para uma caracterização teatral, alma é necessária. A técnica está ao alcance de todos, mas a alma é a gente que dá”, disse o profissional.